Buscar no site

Agora o ano começa

COLUNISTA- Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 19/02/23
  • 08:00
  • Atualizado há 60 semanas

Se a sua desculpa de não dar início à um programa de atividades físicas era que o ano ainda não havia começado, semana que vem a desculpa acabou: carnaval chegou e a folia de moleza vai acabar!!!

Só não vai dar para começar amanhã porque o Brasil inteiro praticamente pára nos próximos dois dias, mas a partir de quarta-feira (de cinzas) não tem mais como fugir.

Se para muitos o ano só começa depois do carnaval, para outros já começou no dia 1 de janeiro, e para você que está esperando algum acontecimento, não espere o motivo ser alguma doença ou algo deste tipo para dar início à algum exercício físico.

Para outros, iam parar só o mês de dezembro devido à correria e até agora nada, saiba que o corpo leva apenas 30 dias para começar a perder tudo aquilo que você havia conquistado em meses ou até anos.

Divulgação - Cláudia Bueno / Educadora Física - Foto: Divulgação
Cláudia Bueno / Educadora Física - Foto: Divulgação

Eu concordo plenamente com você se você pensou que a vida e muito injusta no quesito de começar a perder os benefícios do exercício físico após um período tão curto de tempo, mas é assim que funciona, e cabe a nós nos permitir ficar pouco ou muito tempo fora dessa dinâmica de ganhar SAÚDE através da prática do exercício físico.

Ainda temos mais de um mês para aproveitar o verão, então aproveite essa época do ano que animamos mais para praticar exercícios e escolha uma modalidade, aqui vão algumas que são a cara do verão: beach tennis, futevôlei, natação, hidroginástica, ciclismo, caminhada...

Não se esqueça dos horários para uma boa prática de atividades, e especialmente do protetor solar. Dependendo da prática é necessários alguns acessórios e também uma boa pedida é sempre carregar um boné contigo para o caso do sol excessivo mesmo nos horários apropriados.

Aproveite a folia e caia em algum exercício físico que você goste. Curta toda a alegria do carnaval. Escolha seu exercício, sua roupa e seu tênis e vá com muita alegria!!! Coragem: amanhã segunda-feira!! E de Carnaval!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais