31 de Maio de 2020
11º/26º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Algum Problema em ir para Disney, Senhor Ministro?

COLUNISTA - Professor Thiago Hernandes

Nesta última semana, a sociedade brasileira mais uma vez ficou atônita ante as recorrentes polêmicas declarações de integrantes do alto escalação da presidência da república. Refiro-me desta vez a declaração feira pelo senhor Ministro da Economia Paulo Guedes.

Na ocasião, em uma pública entrevista sobre o cenário econômico do país, bem como da taxa de câmbio do Dólar em relação ao Real, o referido ministro disse que "... não tem negócio de câmbio a R$ 1,80, o que estaria desincentivando até mesmo o turismo interno. Todo mundo indo pra Disneylândia. Empregada doméstica indo pra Disneylândia. Uma festa danada..."

Ante este fato totalmente INFELIZ, INOPORTUNO, INADEQUADO, uma avalanche de protestos públicos e silenciosos emergiram em vários setores da sociedade, visto que em sua fala, ficou explicitado seu entendimento elitista, uma vez que não só a empregada doméstica, mas muitos que viajaram e que passearam, fizeram às custas de seus honrados empregos, diferentemente do próprio ministro que recebe auxílios públicos para alimentação e moradia acima de R$ 8.000,00 além do substancial salário.

Ainda sobre o referido Ministro, não poderia deixar de citar sua declaração quando o mesmo comparou funcionários públicos a "parasitas”, dizendo que os servidores públicos já possuem estabilidade, generosas aposentadorias e ainda querem aumento.

Para este senhor, quero dizer: NÃO SOU PARASITA, e exerço minha função docente em escolas públicas e privadas com RESPONSABILIDADE, estendendo esta condição também aos demais servidores.

Porém, tudo isso infelizmente não é anormal ou inesperado, visto que desde o período eleitoral estendendo aos dias de hoje passando pela composição de seus integrantes, este governo inúmeras outras vezes promoveu declarações no mínimo classificadas como desprezíveis.

Dentre estas exposições, cito o fato do presidente ter chamado uma das maiores ONG’s do mundo na área ambiental o – Greenpeace – de "lixo”, justamente no momento que a temática ambiental está no centro de TODAS as rodadas geopolíticas em âmbito internacional.

Assim sendo, encerro este breve ensaio ao mesmo tempo aliviado por poder-me expressar manifestando aquilo que credito.

Divulgação
Prof. Me. Thiago Hernandes
graduado e mestre em geografia, professor de ensino médio e ensino superior. Dono do canal no youtube, GEOEXPLICA
+ VEJA TAMBÉM