Buscar no site

Brasil: as 5 principais tendências para o mercado Fitness brasileiro

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 29/01/23
  • 09:00
  • Atualizado há 63 semanas

No Brasil e no mundo, logo que fazemos a virada de ano, especialistas em diversas áreas da saúde e mercado fitness realizam pesquisas sobre as tendências para estes ramos e o que continuará em alta sobre este assunto. Hoje vou colocar aqui sobre um pesquisador conceituado chamado Paulo Costa Amaral que há algum tempo fala sobre esses assuntos aqui no Brasil.

Os top 5 assim escolhidos são:

1 - Personal training;

2 - Exercícios para perda de peso;

3 - Programas de exercícios para idosos;

4 - Treinamento funcional;

5 - Treinamento com peso corporal.

Divulgação - Cláudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação
Cláudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação

Os programas de condicionamento físico para idosos continuam sendo uma tendência popular para 2023 e apontam para uma estratégia promissora para profissionais de saúde e condicionamento físico com a capacidade de criar programas voltados à atividade física e socialização.

Essas tendências apontadas pela pesquisa podem contribuir para que gestores de academias criem mais ofertas para seus clientes, aumentando assim as oportunidades de bons negócios, reparem que não há nada de extraordinário e nem totalmente inovador ('novo') nos temas, muito pelo contrário, são temas já bem conhecidos e divulgados nas mídias sociais impressas e digitais.

Sabemos que a pandemia nos fez repensar sobre os tipos de treinamentos e nos fez voltar à princípios básicos de treinamento, já que não podíamos usar um maquinário pesado e cheio de inovações devido às restrições que tivemos.

Aproveite esse cenário favorável para começar a praticar exercícios, ele abre um leque grande de opções para você dar início e incorporar na sua rotina de uma vez por todas o exercício.

Alguma tendência fitness tem mais a ver com você? Gostou de alguma? Bom, se gostou vamos começar? Se não gostou, estamos em tempo de aprender a gostar e de criar este hábito tão saudável e que pode mudar sua qualidade de vida para sempre.

Coragem: amanhã é SEGUNDA-FEIRA!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também