Buscar no site

Chelsea boots: a botinha tendência em 2013

  • 21/03/13
  • 11:00
  • Atualizado há 574 semanas

* Giovana Francini

Podemos observar que já há algum tempo cada vez mais acessórios masculinos estão migrando para o guarda-roupa feminino, e dessa vez quem ganha destaque no pé do mulheril são as ''chelsea boots'', o novo modelo foi inspirado nas botas de montaria, mas de cano curto com elástico nas lateraise salto confortável. Para compor os looks com uma pegada mais rocker ela é indispensável, essas botas foram tendência nos anos de 60, eternizadas pelos Beatles e, agora vão roubam a cena no inverno 2013.

Super fashion, versáteis e confortáveis, as ''chelsea boots'' ganham algumas releituras, hoje podem ser encontradas em modelos de camurça, couro, com salto e aplicações.

Para usar & abusar sem medo de errar, aposte em looks com saias, vestidos longos e curtos (o que garante um look feminino menos delicado, mas super despojado) com shortinhos também é aposta certa, neste caso o modelo da bota escolhida pode ser o que possui um salto mais altinho, sendo assim favorável para quem quer destacar e valorizar as pernas. Monte looks pesados usando jeans com as botas, combinadas com casacos como o trench coat, blazer de lã, ou maxi-tricô você vai arrasar.



Curtiu a dica e quer se inspirar? Separei alguns looks, antes da botinha de cano curto ocupar as vitrines.

Inspiradas? Qual look foi o seu favorito?

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos