Buscar no site

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?

Colunista - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 17/04/22
  • 09:00
  • Atualizado há 104 semanas

Eu não sei à qual religião você pertence, mas hoje com certeza é um dia especial por dois motivos: 1- Domingo de Páscoa ou por simplesmente 2- é Domingo.

Um dia meio atípico em que não nos preocupamos muito com os ponteiros do relógio ou aproveitamos para comer as guloseimas que geralmente "corremos" durante a semana.

Quem nunca não é mesmo? Não sou atleta, não dependo do meu físico para trabalhar, então, me permito comer doces e uma comida diferente do meu dia a dia aos finais de semana, ou quando apenas tenho vontade.

Especialmente no dia de hoje, ficamos desesperados com os chocolates que compramos ou ganhamos já que é um símbolo para o dia de hoje no catolicismo, ou simplesmente pela lembrança. Até hoje nunca encontrei quem não gostasse de chocolates, seja a porcentagem que for, ele está presente até nas dietas mais restritas, pois tem em sua composição ótimos nutrientes.

O chocolate com consumo moderado melhora o fluxo arterial, a saúde cerebral e também alivia o estresse! Te lembrou alguma coisa?

SIM, o chocolate tem várias propriedades parecidas com o exercício físico, por isso, se consumido de forma consciente, pode trazer inúmeros benefícios à sua saúde como os citados acima!!!

Aproveite este dia para ficar com sua família (seja de gente ou de cachorro), curtir uma boa comida, mas principalmente curta seu dia de uma forma mais leve, comece o dia com uma boa atividade física ou termine com ela, e tenho certeza que poderá comer de forma mais tranquila aquilo que for do seu desejo.

Espero que tenha um ótimo domingo, se você comemorar a Páscoa, uma Feliz Páscoa, mas se não, que tenha um domingo repleto de doçura, seja de amor e carinho ou seja de chocolates.

Não esqueça que amanhã é segunda-feira, um ótimo dia para queimar as calorias de hoje ou para começar aquele projeto que você queria de melhorar sua saúde. Coragem: amanhã é segunda-feira!!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais