Buscar no site

De olhos nas olheiras da Amanda do Big Brother Brasil 15

  • 19/03/15
  • 15:00
  • Atualizado há 471 semanas

Existem diversas causas para a formação de olheiras que vão desde a herança genética; má vascularização; formação óssea; alergias; flacidez; sol; alimentação até ao cansaço por noites mal dormidas.

Qualquer uma dessas situações são gatilhos para a concentração de melanina - pigmento que dá cor à pele - na região ao redor dos olhos.

Para cada causa há um ou mais tratamentos indicados. O padrão ouro no ataque as olheiras passam pelos lasers, luz pulsada, preenchedores com ácido hialuronico, blefaroplastia, peelings químicos, cremes clareadores, medicamentos orais, até a não exposição solar e o controle adequado da alimentação e do estresse.

O pulo do gato é o dermatologista identificar cada caso e indicar o melhor tratamento. Escolha um profissional de sua confiança que utilize métodos consagrados e não experimentais que podem até agravar o problema.

Ter olheiras hoje em dia já é uma opção pessoal. Há quem ache sexy ter, há quem ache misterioso e nostálgico. No caso específico da Amanda do Big Brother, o que salta aos olhos (literalmente) é o depósito, a formação óssea que cria uma concavidade funda naquele local e ainda a presença de bolsas e de flacidez agravada pelo cigarro. A bebida, as noites mal dormidas acentuaram o problema. Só não vale dizer que as olheiras dela são porque nunca ouviram as três palavrinhas mágicas: "Eu te amo".

Vamos concordar que a pessoa mais importante para dizer essas palavras é você mesmo e para isso basta olhar no espelho e gostar do que você vê.

Medica Dermatologista Carla Gianassin

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos