Buscar no site

De onde vem minha força?

COLUNISTA - Clóvis Marcelino

Clovis Marcelino

  • 30/04/20
  • 18:00
  • Atualizado há 203 semanas

"...mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força..." At. 1-8.

Ontem conversava com uma amiga, e pude sentir com ela, as dificuldades que temos de, em determinados momentos, superar nossos desafios, nossas batalhas diárias, nossas lutas, nossas opções e atitudes. Depositamos muita expectativa em nossa capacidade humana, esquecendo que somos passíveis de falhas, e o pior é que quando falhamos, ou melhor, não conseguimos o que planejamos para aquele momento, nos sentimos as piores das criaturas, não nos perdoando e ainda por cima, em nosso "diálogo com Deus, os porquês" retornam à tona.

Claro que não é fácil administrar perdas, claro que não é fácil aceitar as derrotas, mas, precisamos focar no nosso dia e não deixar que essas derrotas nos desanimem e nos façam desistir. Achar que nada mais tem sentido, é limitarmos por demais os horizontes de nossa estrada.



O Espírito Santo opera em nós exatamente nesses momentos, nos fortalece, nos ilumina, nos esclarece os pontos negros e nos orienta quanto ao que devemos e como devemos fazer. O que não podemos deixar, é que o chão desabe sob nossos pés pelo insucesso momentâneo de nossos planos, ou pelos atos que praticamos, muitos deles resultando em pecado.

O tempo cuidará em dar sentido ao acontecido e o feedback que receberemos, se estivermos capacitados em nos ouvir, esclarecerá os pontos negros, fazendo com que a luz de Deus retorne ao caminho. Também é injusto associar à Deus o acontecido. Onde estaria nosso livre arbítrio, se Deus em todos os momentos "mexesse" os pauzinhos em nossos pedidos? Nem todos são em reta intenção! Pense nisso! "...mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará FORÇA..."

Deus te abençoe!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos