Buscar no site

Dezembro chegou, e agora?

COLUNISTA -Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 04/12/22
  • 09:00
  • Atualizado há 72 semanas

E não é que ele chegou voando? Meu dezembro querido, chegou mais rápido do que imaginávamos, mês movimentado para os profissionais da Educação Física e Nutricionistas porque todos (as) querem chegar no verãozão na melhor forma física do ano inteiro.

Recebo muitas perguntas do que fazer para chegar em dezembro com um corpo bacana para as festas desta época e pela maior exposição ao sol (biquíni/sunga) sem se incomodar com o que vemos no espelho.

Se você estiver procurando soluções mágicas não as encontrará por aqui, elas não existem. O que existe é uma vida real, com muito trabalho e pouco tempo, então vamos ser honestos e apenas começar, depois vamos evoluindo no assunto.

Divulgação - Cláudia Bueno - educadora física - Foto: Divulgação
Cláudia Bueno - educadora física - Foto: Divulgação

São várias as possibilidades, mas comecemos pelas 3 mais simples:

•Retire de sua alimentação a maioria de produtos industrializados e açúcares refinados possíveis, não precisa zerar a ingestão, porém, comece com pequenas trocas;

•Inicie alguma prática de exercícios físicos de 2 a 3 vezes por semana - dentro da sua realidade de tempo e realidade financeira;

•Aumente sua ingestão de água, muitas vezes tem dificuldades de ir ao banheiro, isso vai ajudar na sua prisão de ventre, no seu humor, e no incômodo na sensação de inchaço/retenção de líquidos.

Uma observação muito importante: se você não tem nenhum problema de saúde como diabetes, hipertensão arterial, entre outras, é possível começar devagar, fazer escolhas mais inteligentes, pequenas trocas, já fazem muita diferença na estética e na balança, porém, em alguns casos que nossa saúde já está comprometida e que as doenças já estão instaladas em nosso sistema, é preciso ser RADICAL, nossa saúde tem pressa, estamos aqui para viver e não para sofrer.

Tenha muita vontade e muita coragem: amanhã segunda-feira, um ótimo dia para RE-começar!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também