23 de Janeiro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Dezembro: vilão ou mocinho?

Colunista - Cláudia Bueno

Gente, fala sério! Tem época mais aguardada que fim de ano como dezembro?

Seja pela religião, seja pelas férias, pelos presentes ou pela comilança, o mês mais esperado do ano está a dias de distância!

Para muitas pessoas, dezembro tem tudo a ver com férias, para outros, mais trabalho, ou ainda, descanso, viagens, mas todos temos uma única certeza: festas de confraternizações, da escola, do escritório ou das amigas (os) a caminho.

divulgação - Colunista Cláudia Bueno
Colunista Cláudia Bueno


Hoje vou compartilhar algumas dicas para você que em breve vai começar a dar desculpas para não passar nem na calçada daquela academia ou clube que você frequenta. Escuto das minhas alunas a seguinte frase nesta época: - Ah, já que vou chutar o balde esse mês, nem vou me preocupar em me exercitar!

É nesse ponto que quero falar com você leitor, quero que você saiba que independente do mês que estamos, precisamos continuar a nos exercitar! Se pensarmos que vamos beber e comer mais durante esta época, por que não pensar em se exercitar mais também?

Você pode persistir de várias formas, hoje, vou lhe dar alguns exemplos de como fazer alguns ajustes para este calendário tumultuado que está chegando.

- Diminua a frequência de vezes por semana na academia (vá menos vezes, mas vá), assim você concilia melhor seus compromissos, mas não deixa de treinar;
- Pratique exercícios físicos mais fortes, mais pesados em um período menor de tempo (otimização de tempo), ou ainda, fazer o treino em dois turnos, como manhã e tarde;
- Troque algum dia da semana que não conseguiu fazer algo e faça no sábado ou domingo;
- Realize mais atividades ao ar livre, chame os amigos, assim vocês podem se exercitar e depois confraternizar juntos, já dizia o ditado, primeiro o dever depois a diversão.

Espero que o tema de hoje lhe ajude a seguir em frente sem desanimar e sem desistir, e não se esqueça: CORAGEM: AMANHÃ É SEGUNDA-FEIRA!
Divulgação
Cláudia Bueno
Cláudia Bueno, Educadora Física - CREF/PR: 017404
+ VEJA TAMBEM