Buscar no site

É possível praticar esportes sem dores ou problemas nos pés

COLUNISTA - Magali Nascimento

Divulgação - Colunista

  • 09/01/23
  • 09:00
  • Atualizado há 66 semanas

Olá.

Na semana passada, eu e você fizemos um "tratado": combinamos algumas resoluções de ano novo que darão um up em nossas vidas. Mental e fisicamente.

Praticar esportes foi uma das resoluções; aliás, isso é bem aplicável nessa época do ano.

Todos querem ficar em forma para curtir o verão e poder mostrar um corpo mais esbelto, tonificado. As academias lotam, a "Rodobanha" fica repleta de praticantes de corrida e caminhada. A galera do pedal tira as teias de aranha de suas bikes. Locais de esportes ao ar livre ficam disputados. Patins, skates, patinetes. O esporte está no ar.

"É verão, bom sinal, já é tempo de abrir o coração e sonhar", já dizia o Roupa Nova, desde a década de 80. Aproveite os dias mais longos, as noites mais agradáveis e mexa seu esqueleto.

Sem dores nos pés.

Especialmente, porque sua podóloga estará à disposição para lhe dar algumas dicas, tratar e prevenir problemas.

Seus calçados e meias podem ser o motivo do surgimento de bolhas, calos ou calosidades. É questão de atrito. Que tal ajustar a colocação das meias? É verdade este bilete, elas não podem "sobrar" ou dobrar dentro dos calçados. Falando neles, é bom você ter atenção aos pontos de contato com seus pés. Se bem ajustados, eles "sofrerão" menos. Mas, se o problema já existir, não hesite em procurar ajuda.

Unhas cortadas incorretamente ou encravadas não precisam ser problemas e adiar seus rolês. Frieiras, esporões de calcâneo, fascite plantar ou pés rachados têm tratamento: ou seja, deixar de se exercitar, só se for por preguiça.

Falando em esportes, recentemente estivemos no Centro de Treinamentos do Vocem ,para falar sobre podologia esportiva para os meninos do Sub-20, que estão em disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, aqui em Assis.

Divulgação - Magali Nascimento, Podóloga - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Magali Nascimento, Podóloga - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Registro meus agradecimentos e parabenizo à diretoria da equipe, por entender que, dentro de um trabalho esportivo multidisciplinar, a podologia é essencial para melhoria do rendimento dos atletas.

Resumindo, não importa se você é profissional, amador, peladeiro ou esportista 'não-praticante" (risos), não dê oportunidade para as dores nos pés ou pernas. Procure uma podóloga hoje mesmo.

Questão de saúde.

E não se esqueça de beber água.

Precisa tirar dúvidas ou obter informações sobre podologia? Siga minhas redes socias, comente, pergunte. Estarei sempre disposta a ajudar.

Um beijo, e até semana que vem.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais