Buscar no site

Emojis ou Fermento?

COLUNISTA - Clovis Marcelino

Clovis Marcelino

  • 05/04/20
  • 18:00
  • Atualizado há 207 semanas

"Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! (Sl 127:3s)"

Sei que existem dias que nos são exaustantes. Sei que existem dias que nos são desagradáveis. Sei também que existem dias que nem queríamos que existissem. Muitos nem queriam mais viver nesses dias. Esses dias nos atestam também, a necessidade de haver uma conformação, um ajuste a nossa ótica da vida. Estamos passando por dias assim. Diante de uma pandemia, nos sentimos impotentes, desanimados e muitas vezes, com medo do por vir.



O fato de necessariamente termos de cumprir uma quarentena, por si só já nos apavora e, pior de tudo, provoca desagregamento entre as famílias, que infelizmente já há muito tempo, perderam o hábito da convivência. Habitam sob o mesmo teto, em seus espaços-ilhas, com seus Smartphones e suas Smart-tvs, convivendo com amigos virtuais, transmitindo sentimentos virtuais com emojis, enquanto que, para o irmão, irmã, pai, mãe, filho, filha, tia, avó, avô, é quase impossível um sorriso, que dirá um eu te amo. Então, isso é uma realidade. Podemos fazer acontecer o diferente nesses momentos, quando nos transformamos em fermento. Fermento que em contato com a massa, a transforma fazendo-a crescer.

Precisamos ser fermentos nas massas de nossos relacionamentos. Aproveitar oportunidades, em que a tendência é que se sobressaia a discórdia, para efetivamente promover o crescimento, principalmente, o crescimento do amor. Pense nisso. Deus te abençoe!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos