Buscar no site

ESG Watch: a rede social da agenda ESG

Colunista - Elisa Barbosa

Elisa Barbosa

  • 06/08/22
  • 11:00
  • Atualizado há 89 semanas

Para quem tem curiosidade em saber se as empresas e marcas que consome englobam os princípios ESG, acabou de ser lançada a rede social ESG Watch.

Nela, o usuário pode denunciar problemas, compartilhar ideias, criar produtos, dar opiniões, dentre outros, sobre as marcas, seus produtos e serviços e interagir com outros usuários para debater sobre a agenda ESG.

O app, criado pela empresa de supply chain e gestão de dados HireAPartner (HAP), permite o fluxo de interações e, assim, ajuda a orientar todo tipo de decisão de impacto: como as empresas podem implementar soluções com confiança e destacá-las em seu perfil; os investidores têm acesso a melhores métricas para julgar o desempenho; e os distribuidores podem selecionar seus mercados com maior relevância e precisão.

De acordo com o CEO da HAP, Andre Raghu, a sociedade tem se tornado cada vez mais consciente, e o mercado deve acompanhar esta evolução sendo mais transparente, com políticas para proteção do meio ambiente e do social, e os indivíduos conseguem ajudar as empresas nesta empreitada de forma direta. Raghu aponta que o app é um canal "para que as empresas tenham uma comunicação constante com seus clientes em torno dos assuntos importantes."

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também