Buscar no site

Exercício físico ou cilindro de oxigênio? Por onde começar?

Nunca falamos tanto sobre a saúde nos últimos tempos, ou da falta dela!

Cláudia Bueno

  • 31/10/21
  • 10:00
  • Atualizado há 128 semanas

Tempos de pandemia, tempos de hospitalizações, descobrimos como os cilindros e balões de oxigênio funcionavam, como foram importantes na vida das pessoas e também como podem fazer falta, coisas que antes só víamos em filmes, viraram rotina na televisão e telejornais em rede nacional e mundial! A educadora Física Cláudia Bueno fala um pouco sobre os benefícios da atividade física.

Hoje vamos falar de como os exercícios físicos podem nos ajudar a ter uma vida mais saudável, e como você pode levar uma vida sem precisar desses equipamentos a longo prazo!

Se sabemos que o exercício físico proporciona mais saúde a todos, porque não praticamos?

A resposta é simples: porque é mais fácil ficar em casa, com nossa família, nosso sofá, nossa comida e nossa bebida, do que nos ausentarmos desses prazeres por meia hora, talvez uma, dependendo da sua disposição!

Se você acordar de mal humor, sair para se exercitar e voltar para casa ou ir direto para o trabalho, vai reparar que voltou mais animado, que seu sangue circulou pelo corpo todo, seu corpo está quente, as batidas do coração aumentaram, agora você se sente vivo, pode acontecer de ficar com dores musculares e até se esquecer daquela dor que estava na cabeça, ou naquilo que seu chefe te falou e você se chateou! Ou melhor, pensou até numa maneira melhor de responder aquele e-mail do seu chefe!

Divulgação - Cláudia Bueno - Foto: Divulgação
Cláudia Bueno - Foto: Divulgação

Ou ainda e um dos melhores resultados que poderíamos ter: naquele dia que você se exercitou, ficou tão cansado, que quando chegou em casa, deitou e não ficou rolando por horas na cama? Já imaginou isso?

Pois é, o exercício físico pode trazer esses e muitos outros benefícios para você, que está com insônia, enxaquecas, dores espalhadas pelo corpo e mal humor.

Sempre comento com meus alunos, o quanto nosso dia muda após a prática do exercício, mas pode ser a tarde ou também a noite, depende do horário que vai, o que não muda é como você VOLTA! Falamos sobre qual melhor horário, melhor dia, melhores exercícios, mas a verdade é que o melhor dia, o melhor horário é simplesmente aquele que você VAI!

Me perguntam sempre qual o melhor exercício para começar a pratica de exercícios físicos, mas isso fica para nossa próxima edição!

O feito é melhor que o não feito. Minha dica para você hoje é apenas COMEÇAR, do jeito que der, sozinho ou acompanhado, numa academia ou ar livre, com exercícios de baixa ou alta intensidade, dançando com pouca ou muita gente ou simplesmente só você e o celular ou o computador! Apenas levante e comece! Não espere depender do oxigênio da máquina para começar a se exercitar!

Lembre-se sempre de consultar um médico para saber se você está apto para dar início à pratica de exercícios físicos!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais