Buscar no site

FENG SHUI - O Que é?

  • 05/09/11
  • 00:00
  • Atualizado há 658 semanas

Primeiramente quero dizer que é um enorme prazer estar com vocês no paraguacity.com

A partir de hoje estaremos fazendo parte desta equipe para levar até você leitor esta arte tão abrangente, fascinante e integradora que é o Feng Shui.

Vamos então começar pelo começo:

O que é Feng Shui e como se pronuncia?

Feng Shui quer dizer literalmente "Vento" e "Água" e pronuncia - se Fan Shuêi - "Fan" deve ser dito com uma entonação contínua e "Shuêi" com uma entonação decrescente seguida de uma crescente.

Podemos encontrar na literatura, diversas formas de definição de Feng Shui. Para mim Feng Shui é a Arte de harmonizar, equilibrar e integrar os seres vivos entre si e com o meio onde vivem.

Você poderia se perguntar: Esta Arte é nova?

Não. O Feng Shui é uma arte milenar chinesa, surgiu há mais de 4.000 anos e seu objetivo central é reproduzir na arquitetura e decoração de sua casa, ou trabalho a harmonia que existe entre todos os elementos da natureza.

No Brasil o Feng Shui começou ter evidencia por volta dos anos 90, portanto para nós esta Arte ainda é uma jovem de mais ou menos 21 anos e não é por acaso que começa atingir sua maioridade no Brasil.

Acredite você ou não, a organização dos objetos da nossa casa, a distribuição dos moveis, as cores, os sons e tantos outros "detalhes" interferem no humor, felicidade e qualidade dos relacionamentos da nossa família.

Na China antiga não se construía qualquer imóvel sem que este estivesse de acordo com as normas do Feng Shui, hoje não podemos afirmar que é assim que funciona, mas as construções significativas para o pais obedecem a essas normas. Um grande exemplo disto foram as construções em Beijing para as Olimpíadas de 2008.

Você sabia que para este grandioso evento a China investiu em construções excepcionais e futuristas, tendo como base os princípios de harmonização de espaços da técnica do Feng Shui? E este pensamento energético chinês foi aplicado, não só na Logomarca como também na Concepção de todo o Projeto, inclusive na decisão do dia da abertura dos jogos, enfim toda a Vila Olímpica com uma área de 66 hectares obedeceu em sua sofisticada e tecnológica construção as regras milenares do Feng Shui.

Se você compactua com o pensamento de que tudo e todos estão conectados, então você está pronto para utilizar os princípios do Feng Shui.

Caso você ainda não consegue se convencer disto este é o momento de aproveitar a oportunidade para entender um pouco sobre esta Arte.

O Estádio de Beijing ficou conhecido como: O Estádio Olímpico e o "Vôo do Dragão"

O tema central do Estádio é focado na energia do Dragão e dos Cinco Elementos.

No próximo texto falaremos sobre isso, ou seja, o Dragão e os Cinco Elementos.

Fique a vontade para mandar sua pergunta e fazer seu comentário.

Spaço Equilibrio - Consultoria em Feng Shui

Carla Simões Val

CRT 39752

(18) 8136-2520

(18) 8116-9230

Assis/São Paulo

"O modo como pensa, o que sente e como vê, assim é você"

Namastê.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais