Buscar no site

How do you say...in English? What´s the meaning of...?

  • 13/01/12
  • 11:00
  • Atualizado há 640 semanas

* Por Marcelo Colavite

Quem de nós, brasileiros que precisamos usar o inglês, nunca teve dúvidas na hora de usar aquelas famosas expressões e colocações lingüísticas que tornam a nossa fala mais natural e fluente?

Expressões como: ano bissexto; amarelar; pegar um bronze; dar um fora em alguém e por ai vai...Ou então quando estamos conversando com alguém ou lendo algum artigo e nos deparamos com aquelas expressões, gírias e collocations que parecem impossíveis de entender e que o dicionário não ajuda muito, tais como: couch potato; as cool as a cucumber; big cheese e etc, apenas para citar algumas que usam nomes de frutas e alimentos.

Então vamos lá! Para facilitar a vida de quem precisa saber inglês, seguem algumas dicas. E como 2012 é um ano bissexto vamos começar por essa. Não vale pegar o dicionário e tentar juntar as formas BI e Sexto, pois a forma correta de dizer é LEAP YEAR.

February has 29 days in 2012, so it´s a leap year.

(Fevereiro tem 29 dias em 2012, então é um ano bissexto.)

E a expressão COUCH POTATO ?

Outra vez não vale pegar o dicionário e traduzir as duas palavras separadamente, pois não vai dar certo. COUCH POTATO significa SEDENTÁRIO e é usada freqüentemente para descrever aquelas pessoas que não gostam de exercitar-se e passam um bom tempo no sofá assistindo televisão.

John likes to spend his days watching TV and eating. He´s really a couch potato!

(John gosta de passar os dias assistindo tv e comendo. Ele é realmente um preguiçoso!)

É isso ai, espero que tenham gostado das dicas e até a próxima. Não desanimem e continuem estudando. English is easy but not effortless!

*Professor Marcello Colavite

http// [email protected]

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também