Buscar no site

Mas é carnaval....

COLUNISTA - Arildo Almeida

Arildo Almeida

  • 24/02/20
  • 08:00
  • Atualizado há 216 semanas

"Mas é carnaval! Não me diga mais quem é você. Amanhã tudo volta ao normal. Deixa a festa acabar, deixa o barco correr...".

Já estamos no meio de um dos feriados mais esperados do ano - o carnaval. E cada um aproveita do jeito que acha melhor; tem a turma do campo, a da praia, a dos retiros espirituais, a do Netflix e tem a turma da folia, que gosta de curtir os blocos e as escolas de samba.

Carnaval de rua é democrático, acessível e popular, porque qualquer pessoa tem o direito de participar e se divertir. Em Assis, todos os parque estão abertos. Já o carnaval de rua foi organizado pelos foliões assisenses. A Prefeitura cedeu estrutura, como carro de som e organização do trânsito. Mas o resto foi de responsabilidade de cada grupo, o que é muito legal, porque não usou verba pública para um evento que beneficia uma pequena parte da população. No sábado, tivemos o bloco dos Malungos - no estacionamento da Zona Azul - e o desfile da V.O., na avenida Siqueira Campos, que terminou com festa no barracão da escola. Hoje, no final do dia, tem o bloco Pé de Macaco, na praça Arlindo Luz, também assim como na V.O., é um evento aberto ao público, para pessoas de todas as idades.

Mas seja da turma do campo, da praia, dos retiros espirituais, do Netflix ou dos blocos e escolas de samba, não podemos esquecer que somos cidadãos e temos nossas responsabilidades. Então, sem querer cair nos clichês - mas já caindo - temos que pensar nas nossas ações. Vai beber, então, não dirija. Deixe essa função para o amigo que não bebe, pai, mãe, motorista de aplicativo ou taxista. Também não deixe que falte respeito na sua brincadeira; respeite as diferenças e as pessoas; todo mundo quer e merece se divertir. Então, abuse do respeito, hombridade, dignidade e simpatia. Proteja-se!!!! Ninguém quer, depois do carnaval, ter que tratar de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Parece papo de pai ou de tio, né? Mas é. Não podemos deixar que essas coisas estraguem o nosso feriado, nem o dos outros.

Brinque pelas ruas, esbanje alegria. Carnaval é legal, mas dura só quatro dias. Uma sociedade melhor, é muito mais e dura o ano inteiro.

Bom dia, Assis!!! E bom carnaval!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também