Buscar no site

MODA MASCULINA inverno/2013

  • 04/03/13
  • 13:00
  • Atualizado há 577 semanas

* Giovana Francini

Já não é mais novidade pra ninguém, que tanto quanto a moda feminina, a moda destinada aos homens também sofre alterações de estação pra estação e, embora tratado da mesma época a moda masculina nunca coincide com a feminina.

Por isso, analisar a moda masculina através da moda feminina pode-se correr o risco de errar feio nas produções, então que tal dar uma olhada nas tendências de vestimentas masculinas para o inferno 2013?



ALFAIATARIA: Como já é de praxe no mundo da moda, recuperar tendências de outras épocas e dar uma repaginada também vai estar presente em 2013, a aposta está nas roupas de alfaiataria, vindas da década de 30, embora dessa vez haja uma gama bem maior de tecidos e cores para complementar as peças e deixa-las mais ousadas. Use e abuse de camisas em tons claros, aposte também em shorts com corte acima dos joelhos em tons pastéis, quanto às calças, não há restrição, apenas foque em cores escuras.

MILITARISMO: As cores escuras estarão em alta nesse inverno, e para os que gostam de ainda mais sobriedade, a boa notícia é que o visual militarismo vai estar em destaque. Use e abuse de casacos pesados, t-shirts escuras ou camufladas, calças com tons terrosos.

CALÇA CAPRI: É real, e está liberado, agora os homens poderão desfilar por ai com os tornozelos de fora, esta é uma permissão divina dos super entendidos de moda, então nada de vergonha rapazes, para quem gosta de ousar mais nos sapatos, as calças mais curtas, ou com a barra dobrada são aposta certa nestas ocasiões. Use e abuse das cores claras nesta região do corpo, evidenciando assim, sapatos ou casacos.

OBS: Tendências presentes no desfile de Alexandre Herchcovitch.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos