Buscar no site

Não é só sobre exercício físico: é sobre você!!!

COLUNISTA - Claudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 05/06/22
  • 08:00
  • Atualizado há 94 semanas

Eu não sei para você, mas para mim e alguns do meu convívio o ano está voando! Junho chegou e já se passou metade do ano praticamente.

Ficamos por muito tempo sem fazer nossas atividades simples como trabalhar fora, sem ir ao supermercado com tanta frequência, ou ainda sem sair para simplesmente jantar. Tenho a impressão que agora que estamos saindo, queremos tirar a "barriga da miséria" e fazer de tudo, e aí as horas do dia ficam curtas para tudo que nos programamos fazer.

Os últimos anos de pandemia se falou muito sobre saúde, ou a falta dela, como gosto de falar, ouvimos muito sobre nossa alimentação, nossa prática de exercício físico, sobre o medo de morrer, propriamente dito.



Dentre vários problemas que enfrentamos nos últimos tempos, a falta de saúde talvez seja a pior, pois modifica a nós mesmos e quem está ao nosso lado caminhando conosco, seja lá quem for, e gostaria hoje de trazer uma breve reflexão:

- Será que depois de toda essa pandemia, todos esses problemas que se passaram conosco, com nossa família ou com algum conhecido, você se olhou com mais atenção? Com mais cuidado?

- Será que você agendou aquele médico que não visitava há algum tempo? Ou foi verificar aquela dor que tanto lhe incomodava?

- Será que seu marido, esposa, filhos ou pais, estão se cuidando como haviam prometido quando tudo ainda estava fechado?

- Será que aquela famosa frase: Esse ano vou cuidar de mim ainda está vigente em você?

Saúde é prioridade a qualquer momento da vida, sem ela nada somos, nada temos e pouco queremos da vida. Saúde é aquela chave que abre todas as portas e desbrava todos os mares.

O seu chefe pode esperar, sua família pode esperar, mas sua saúde tem pressa, às vezes quando ela bate na porta é só para dar tchau, e não há tempo para mais nada, nem para se despedir de quem você ama.

Hoje lhe convido a fazer essa autorreflexão sobre os cuidados que tem tido com você e quem você ama, olhe a carteirinha de vacinação do seu filho (a), atualize-a, procure quando foi a última vez que fez exames e consultas regulares, por aqui falamos sobre exercício físico, mas acima de tudo falamos de pessoas, de gente, de cuidados consigo, de zelar por aquilo que temos de mais valor: NOSSA VIDA!!!

Divulgação - Cláudia Bueno - educadora física - Foto: Divulgação
Cláudia Bueno - educadora física - Foto: Divulgação

Espero que você comece a segunda-feira disposto (a) a cuidar de si mesmo, para depois pensar nos outros, e sendo assim, com saúde, cuidará muito bem de TUDO!!! Muita coragem: amanhã é segunda-feira!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos