06 de Julho de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Quem sabe escrever leva vantagem

COLUNISTA - Fernando Nascimento

O ano é 2022. Vivemos a Era Pós-digital., a 4ª Revolução Industrial. A tecnologia é parte integrante de nossas vidas. Às vezes, parece que vivemos em um filme de ficção científica. É um caminho sem volta.

O consumo mudou demais, e vai continuar mudando rapidamente. Ser digital, especialmente nos negócios, é questão de sobrevivência. Como você tem sobrevivido?

Já ouviu falar em Copywriting?

Talvez não. Mas, certamente, se deparou com este tipo de trabalho, mesmo sem perceber.. Uma compra virtual, por exemplo, teve ajuda de um profissional copywriter para acontecer.

"Copywriting diz respeito a fazer o uso das palavras corretas para se comunicar com um público-alvo, no intuito de conduzi-lo a uma tomada de decisão" (MACCEDO, 2018, p. 63). Saber se comunicar, com quem vai entender sua mensagem, e comprar sua ideia.

Divulgação - Fernando Nascimento - Divulgação
Fernando Nascimento - Divulgação


A web, entretanto, separa homens de meninos (ou mulheres de garotas).

Meu saudoso pai gostava de utilizar o termo "curioso", para se referir àquelas pessoas que conheciam um pouquinho de algo, e já "colocavam a mão na massa", por se acharem experts no assunto.

Um bom copywriter vai pesquisar. Sobre seu negócio, sua persona (cliente ideal), seus concorrentes, sobre o mercado.E sobre o que as pessoas estão falando sobre o assunto

Também vai usar técnicas de convencimento, de forma a despertar atenção, interesse, desejo e ação, em seus (futuros) clientes. E sempre escrever verdades, sem mentir.

Outra forma que o copywriting vai usar para solucionar seu problema, será adaptar os textos ao veículo de marketing ideal para você..

Palavras bem escritas podem alcançar pessoas em qualquer parte do mundo. Consegue imaginar isto para seu negócio?

Copywriting pode ser utilizado em tudo!

Será que este tipo de trabalho pode ser feito por aquele seu sobrinho curioso, que sabe mexer no computador?

Reza a lenda, que a curiosidade matou o gato.

Quem sabe escrever (ou conhece quem sabe), sempre leva vantagem sobre a concorrência.

Antes que eu esqueça, me chamo Fernando Nascimento, sou bancário, Copywriter Junior e Social Media Junior. Gosto muito de conhecer coisas novas e, nestes bate-papos, vou falar um pouco sobre o que tenho aprendido sobre marketing digital e afins.

Abração!
Fernando Nascimento
Copywriter Junior e Social Media Junior
+ VEJA TAMBEM