27 de Janeiro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Relatório indica crescimento de startups com foco em ESG

COLUNISTA - Elisa Barbosa

Publicado no meio de 2021, o Inside ESG Report #3 traz dados sobre as startups no Brasil voltadas ao tema ESG (os dados de hoje apontam 816 startups com esse foco). Segundo o relatório, o setor predominante é o de água e energia (18,5%), sendo o fator ambiental o de maior relevância.

Nesta edição do Inside ESG Report, foram analisados os investimentos realizados sobre a agenda Social, para entender como os empresários estão buscando solucionar os problemas sociais do Brasil.

Os números têm apresentado um crescimento acelerado na categoria, tendo as startups com foco social recebido mais de US$ 770 milhões nos últimos 9 anos, sendo que 96% do total do investimento foi feito nos últimos 3 anos.

Apenas no primeiro semestre de 2021, as startups com foco social receberam um investimento de mais de US$ 266 milhões, o que representa um crescimento de 86% em relação aos dois semestres do ano anterior.

Dentre as áreas em que atuam as startups com foco na área social estão a saúde, marketing, educação e finanças.
Divulgação
Elisa Barbosa
Elisa é advogada atuante na área de migração pelo Instituto ProBono e ProMigra/USP, mestre pela UNESP e consultora em ESG - OAB/SP 365.622
+ VEJA TAMBEM