Buscar no site

Rolando Lero

COLUNISTA - Fernando Nascimento

Fernando Nascimento

  • 20/07/22
  • 12:00
  • Atualizado há 91 semanas

ATENÇÃO: O parágrafo a seguir possui ironias, uma boa dose de exagero, e é chato. Continue por sua conta e risco.

Um conciliábulo demasiadamente canalizado com sua adquirência é de indeclinável imprescindibilidade para a consecução dos macro objetivos requeridos por seu empreendimento. Indivíduos almejam ser assistidos por pares da mesma estirpe. A inteligibilidade se faz mister, renunciando-se à verborragia retórica para acalentar bovinos. O enfoque primordial carece ser a súpera percepção exequível.

Agora, se você ainda quiser continuar lendo…

Em 24 de julho, fará 19 anos que o inesquecível ator Rogério Cardoso nos deixou, com apenas 66 anos. Talvez seu mais marcante personagem tenha sido aquele da Escolinha do Professor Raimundo.

Divulgação - Fernando Nascimento - Foto: Divulgação
Fernando Nascimento - Foto: Divulgação

Rolando Lero falava difícil. Imagino que o roteirista do programa tinha a ajuda de professores de Língua Portuguesa e de dicionários para escrever suas falas.

Ele abusava da bajulação ao Amado Mestre. Com suas palavras certeiras, arrancava a resposta certa e tirava notas altas. Um mestre da comunicação!

"Captei a vossa mensagem, oh impagável guru".

A boa comunicação tem que fazer parte de nossas vidas.

Você sabe, existe um público certeiro para seu produto ou serviço.

Conquistá-lo é uma jornada: começa pela curiosidade, é seguida de uma pesquisa um pouco mais elaborada e termina na venda concretizada.

Esta é uma descrição simplificada do funil de vendas.

Cada etapa deste funil, em geral, se comunica de uma forma diferente e, na maioria dos casos, o cliente será conquistado com simplicidade. Neste caso, objetividade.

Hoje, a atenção das pessoas é dividida com posts, vídeos, estímulos visuais, lifestyle e várias outras coisas. É possível que a conversa com elas se perca em meio a tantas possibilidades.

Preste atenção em como seu cliente tem escutado você.

Meu desejo é que possamos aprender a melhor forma de nos comunicarmos. Sem "Rolandoleirices", a não ser que tenhamos que falar com um Professor Raimundo.

Espero que você tenha captado a mensagem.

A propósito, se ainda está por aqui…

Um bom bate-papo com seu cliente é importante para você ter sucesso. Pessoas gostam de ser atendidas por pessoas. Seja simples, esqueça a "conversa para boi dormir" e foque na melhor experiência possível.

Ufa!

Um abraço, e tenha uma ótima semana!

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais