12 de Agosto de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Saia Lápis como usar

*Por Natália Piovezani

Aquela famosa saia de "secretária" veio com tudo nesse inverno, nos mais diversos tecidos. Além de deixar a mulher mais elegante ela é super feminina.

Mas antes um pouco de sua história. A saia lápis surgiu na década de 50, foi muito usada pelas divas de cinema, que difundiram a peça com scarpins e casaquetos. A saia lápis está associada à mulheres poderosas e empresárias, seu comprimento sempre na altura dos joelhos transmite seriedade, por isso é a preferida de mulheres de negócios e advogadas.


• O comprimento da saia lápis é sempre na altura dos joelhos
• É indicada para mulheres mais altas e magras, por ser no joelho pode achatar a silhueta
• Se você tem quadril largo cuidado, seu espelho é seu consultor. Examine como a saia fica em você. Prefira tons escuros, sem estampas, que alongam e emagrecem.
• Cós alto só para as mais altas mesmo, dependendo da blusa que for usada corta a silhueta ao meio. Nesse caso prefira looks monocromáticos.
• É indicado que a saia tenha uma fenda ou lateral, ou traseira. Se você não é uma gueixa não esqueça disso #ficadica.



A moda muitas vezes age de forma excludente, não é porque tá na moda que você tem que usar. O estilo pessoal é o que deve prevalecer, as tendências passam. Use somente o que se sentir à vontade.
Até o próximo post
Beijinhos
;-*


http://virgula.uol.com.br/ver/album/lifestyle/2011/11/08/17579-saia-lapis-veja-como-as-famosas-usam-essa-peca-classica-e-feminina

+ VEJA TAMBÉM