Buscar no site

Será que a Educação Física é só contar até 10?

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 15/01/23
  • 09:00
  • Atualizado há 62 semanas

A Educação Física sempre foi muito difundida, porém, pouco reconhecida mundialmente até a pandemia.

Vimos que muitos pacientes durante, e "pós-pandemia" relataram que foram salvos devido à pratica de exercícios físicos, e de lá para cá tenho percebido uma grande busca e um aumento na procura por atividade física com esse intuito: saúde.

Esse motivo nos alegra e muito enquanto professores ou personal trainer, porque não estamos aqui à passeio e nem estudamos para apenas para contar os exercícios dos alunos.



A Educação física vai muito além de contar as repetições dos alunos/clientes, ela ajuda na saúde e literalmente na doença. Você pode iniciar a pratica de exercícios físicos à partir dos 4 meses de vida do recém-nascido até o fim de seus dias, vai depender muito de como você chegará ao fim de sua vida, e o exercício pode ser determinante para isso acontecer.

O professional formado em Educação Física tem um campo enorme de atuação: escolas, universidades, academias, hospitais, centros de reabilitações, clínicas, iniciação esportiva entre outras.

Utilizamos a Educação Física como ferramenta de prevenção à doenças, mas também como retardar tais problemas, sendo assim também pode ser utilizada como tratamento.

Existem dois tipos de profissionais: os da licenciatura e os bacharéis, um atuará apenas na educação básica nas escolas, e o outro em qualquer lugar, menos no ambiente escolar, respectivamente.

O diploma nos dá a segurança e a responsabilidade da formação acadêmica, sendo o compromisso que assumimos com a sociedade para levar saúde à todos. Eu sei que nem eu, nem você, vamos ao médico que não tem diploma, então, porque pagar mais barato para alguém que ainda nem formação tem?

Quis trazer essa reflexão no dia de hoje, porque vejo muitos profissionais desvalorizados, com diploma em mãos, sendo trocados por estagiários que nem deveriam estar na sala atuando, então deixo aqui meu registro: atuar sem CREF é crime, denuncie!!!!

Cuide de seu professor como você cuida do diploma do seu médico, e garanta sua segurança em seu atendimento.

Exija sempre por um profissional capacitado. Fique ligado e tenha coragem: amanhã é segunda-feira!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos