Buscar no site

Sustentabilidade e tecnologia

COLUNISTA - Elisa Barbosa

Elisa Barbosa

  • 27/12/21
  • 09:00
  • Atualizado há 121 semanas

Tecnologia e sustentabilidade caminham juntas. Isso porque a tecnologia é poderosa aliada da sustentabilidade no que se refere a fornecer ferramentas para o cuidado com a natureza e a utilização consciente dos recursos que esta nos oferece.

Além disso, o uso da tecnologia pode ajudar a prevenir incêndios florestais, mapear áreas de preservação, terras indígenas, ainda, ajuda a proteger os dados pessoais, a segurança individual e social, dentre tantos outros.

Um dos principais pontos a ser nomeado é o uso de energia renovável. Estudos mostram que combustíveis fósseis deixarão de ser utilizados brevemente, e a energia renovável, possível com o avanço tecnológico, substituirá de forma mais barata e limpa o petróleo, por exemplo.

Pode-se nomear também o uso de documentos e livros digitais, sem a necessidade de impressão de documentos a utilização de papel, ajudando na preservação do ambiente, bem como permitir viagens mais sustentáveis, ou a verificação da condição de trabalho dos funcionários de uma empresa.

A tecnologia está cada dia mais presente no nosso futuro e permite que ele seja cada dia mais sustentável e saudável ecologicamente.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também