11 de Agosto de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Tipos de corpos femininos: O que usar?

* Giovana Francini

Existem diferentes tipos de corpos para cada individuo. Duas pessoas podem usar o mesmo modelo e tamanho de peça, mas para cada um o caimento será diferente, isso se deve as várias etnias, miscigenação e fator de idade, que transforma nossos corpos à medida que o tempo passa.

Muitas vezes a moda nos cria armadilhas, pois na vontade de seguir tendênciasescolhemos looks que não valorizam em nada os nossos corpos, é fundamental sabermos o que nos cai bem, afinal existe um leque de opções a serem seguidas e levadas a sério pra que tudo fique em seu devido lugar. Defina o seu corpo na imagem abaixo, siga as dicas, e saiba como arrasar nas produções.


Corpo Pêra: Os ombros são mais estreitos que os quadris, possuem coxas grossas, a cintura é fina e o busto geralmente é pequeno. O objetivo aqui é focar na parte superior do corpo, aumentando a largura dos ombros e disfarçando coxas e quadris para criar equilíbrio.

O que usar: Aposte em decotes canoa, ombro a ombro, mangas bufantes, golas com detalhes; use calças de corte reto e cores escuras, deixe sempre as estampas e cores claras para blusas e casaquinhos.

Evite: Peças com alças finas, saias e vestidos com volume, cintos grossos ou larguinhos.
Corpo Oval: Silhueta com formas mais generosas, pernas bem desenhadas e barriga proeminente, assim define- se este tipo de corpo. Para criar harmonia no visual os pontos de foco neste caso são: rosto, colo e ombro.
O que usar: Opte sempre por decotes V ou U, mangas ¾ mais larguinhas, roupas de cores escuras, calças de corte reto tocando o pé, casacos abaixo do quadril.

Evite:Calças cintura baixa, boca larga demais ou muito afunilada, estampas grandes e espaçadas, mangas com volume, peças no pescoço e tudo o que marque a sua cintura, pois assim estará deixando em evidências o tamanho de sua circunferência.

Corpo Triangular: Quadris estreitos e ombros largos, na maioria das vezes as penas são finas e o busto grande. Nesse caso devemos equilibrar o volume dos ombros e quadril, concentrando-se no centro do corpo.
O que usar: Use peças mais larguinhas, blazers abertos, blusas de modelo cache-coeur, aqui pode optar por cores escuras na parte superior.

Evite:Peças muitos coladas ao corpo, blusa frente única, tomara que caia blusas volumosas e com detalhes em cima do busto, saias, shorts e calças com cintura alta.

Corpo Retangular: Sem cintura definida, ombros e quadris são alinhados, pernas e braços finos em relação ao corpo e pouco curvilíneo. O objetivo neste corpo é criar a ilusão de uma cintura, dar volume aos ombros, e chamar atenção para o centro.

O que usar: Use blazers, casacos e jaquetas acinturados com abotoamento simples, cintos estreitos da mesma cor que a roupa são sempre bem vindos, calças com prega e pantalonas.

Evite: Vestidos, camisas ou camisetas de corte reto ou largo, cós largo e cintura alta, evite sempre blusas dentro da calça e cintos largos de cor clara.

Corpo Ampulheta: Ombros e quadris alinhados, cintura fina, costas largas, busto cheio e coxas volumosas. Valorize a cintura, disfarce o busto e minimize a coxa.

O que usar: Opte por calças de corte reto e cintura levemente baixa, vestidos e saias evasê, e peças com decote V.

Evite: Usar estampas na altura do busto ou coxa, vestidos muito largos de corte reto, roupas com muito volume que escondem as formas, e bolsos na altura do quadril.

+ VEJA TAMBÉM