21 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Advogado e vereador de Assis defende pena de morte a políticos corruptos

Ernesto Nóbile ainda sugere que os políticos condenados escolham como desejam morrer

O advogado e vereador Ernesto Nóbile tem uma visão semelhante a países como China e Indonésia, em relação a políticos e servidores públicos corruptos. Ele defende que político corrupto deve ser condenado à morte e que essa é a única maneira de endireitar o Brasil.

Em sua opinião, esses corruptos devem ser mortos, se condenados pela Justiça em última instância, e ainda escolherem como querem morrer. "Governantes e servidores públicos após serem julgados e condenados por ladroagem, e transitado em julgado, podem escolher sua pena. Serem mortos por um pelotão de fuzilamento, cadeira elétrica ou injeção letal", defende o advogado e vereador.

Divulgação - Advogado e vereador Ernesto Nóbile
Advogado e vereador Ernesto Nóbile


Como exemplo de políticos corruptos, Ernesto Nóbile cita o caso do filho do ex-prefeito Gasparini, de Bauru, que foi presidente da COHAB e em sua casa foram encontrados pela Polícia Federal quase dois milhões de reais, 300 mil dólares e 200 mil euro. "Uma fortuna! E o coitado do povo paga com sacrifício as prestações de suas casinhas financiadas pela COHAB", diz Nóbile.

Ele lembra também do ex-secretário da Saúde do Rio de Janeiro, que praticou ato ilícito com dinheiro destinado ao combate do COVID-19: "A Polícia Federal encontrou a pequena bagatela de 5 milhões de reais em seu apartamento, enquanto há pessoas morrendo no país com essa doença.É muita denúncia, feita pela imprensa diariamente, de falcatruas. E o que nós podemos fazer com estes vagabundos e ladrões? Conceder prisão domiciliar? Eles têm que morrer".

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM