29 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Assis tem 31 UTIs para atendimento a pacientes com COVID-19

A cidade de Assis, que é referência para outros municípios em atendimento a pacientes confirmados e suspeitos de COVID-19, dispõe de 31 Unidades de Terapia Intensiva nos três hospitais, incluindo rede pública e particular.

No Hospital Regional de Assis há 6 UTIs COVID e 10 leitos em enfermaria; na Santa Casa de Assis há 10 UTIs para atendimentos pelo SUS, 5 para particular, além de 10 leitos em enfermaria. No Hospital e Maternidade de Assis há 10 leitos UTI para atendimento particular. As internações da microrregião de Marília, DRS a qual Assis pertence, que é referência para outros municípios da região, também podem ser feitas na Santa Casa de Paraguaçu Paulista, que dispõe de 5 UTIs para COVID.

Segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde de Assis, a taxa de ocupação, tem se mantido abaixo de 50% durante o período de pandemia.
Além desses hospitais, Assis ainda conta com o Hospital de Campanha que dispõe de leitos para atendimento a confirmados e suspeitos de terem contraído o novo Coronavírus, e já atendeu 35 pacientes, incluindo Assis e região.

Arquivo 2018 - Leite de UTI da Santa Casa de Assis
Leite de UTI da Santa Casa de Assis


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM