Buscar no site

Campinho simples, mas bem cuidado, alegra crianças da Vila Claudia e Monte Carlo

O campinho foi revitalizado nessa semana

Redação AssisCity

  • 20/09/20
  • 10:00
  • Atualizado há 187 semanas

Crianças não precisam de muito para se divertirem. Basta um campinho e uma bola. Se o campinho for bem cuidado, melhor ainda! E ficam mais felizes ainda. É assim que estão se sentindo as crianças da Vila Claudia e do Jardim Monte Carlo depois que a Prefeitura revitalizou o espaço nessa semana.

Com muito fôlego e com visão de recreação saudável, além de muita experiência, o secretário de Esporte, César Nunes, tem causado uma verdadeira reviravolta na vida das crianças. Ele quer todas brincando, e bem longe dos brinquedos eletrônicos.

Com esse sonho de afastar as crianças dos tablets, celulares, computadores, o professor de Educação Física de carreira, que ocupa o cargo de secretário, Cézinha, como é conhecido, tem mobilizado equipes para revitalizar espaços esquecidos e abandonados para serem os queridinhos das crianças, seja para futebol, skate, basquete ou outra modalidade qualquer.

Crianças ao receberem o campinho revitalizado
Crianças ao receberem o campinho revitalizado

Além de trabalhar no sentido de proporcionar diversão às crianças, ainda há de se considerar a saúde física e a mental que ganham muito com isso.

"Estamos trabalhando intensamente para oferecer espaços esportivos para que nossas crianças, e até adolescente, tenham momentos de lazer e descontração, além de ajudar a manter a saúde física e mental através do esporte", considera César, que diz que muitos outros espaços, inclusive campinhos para 'peladas' ainda estão por vir.

Receba nossas notícias em primeira mão!