Buscar no site

Decreto dispõe medidas sobre retomada gradual de atividades comerciais e religiosas em Assis

De acordo com o Plano São Paulo, Assis está enquadrada na fase 2, laranja, pertencente à DRS IX de Marília

Redação AssisCity

  • 15/07/20
  • 17:00
  • Atualizado há 193 semanas

O Decreto nº 8.208, do Executivo de Assis, publicado nessa quarta-feira, 15, dispõe sobre medidas de retomada gradual das atividades no Município, em face da pandemia do novo Coronavírus, após Governo do Estado de São Paulo ampliar o período de quarentena em todos os municípios paulistas até 30 de julho.

De acordo com o Plano São Paulo, Assis está enquadrada na fase 2, laranja, pertencente à DRS IX de Marília, considerando as condições epidemiológicas estruturais avaliadas pela Secretaria de Estado de Saúde.

As medidas estabelecidas neste Decreto podem ser reavaliadas a qualquer momento, podendo retornar à suspensão total das atividades, em caso de agravamento das condições epidemiológicas, descumprimentos do Decreto, e alteração na taxa de ocupação hospitalar que coloque em risco o tratamento de infectados.



Sobre o atendimento presencial em comércios e shopping center, com cumprimento de todas as exigências sanitárias, o novo Decreto diz que deverá ser definido em comum acordo com as entidades representativas do referido segmento, e será homologado pelo Executivo Municipal.

Leia:

Comércio de Assis terá atendimento ao público de quatro horas por dia

Ainda do Decreto consta a realização de cultos, cerimônias e atividades religiosas com redução da capacidade ocupacional em 30%, também com cumprimento das exigências sanitárias.

Outras deliberações e o Decreto em sua íntegra podem ser conferidos no Portal da Prefeitura

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos