Buscar no site

Para José Fernandes, candidato a prefeito, com casa pronta, agora é criar oportunidade de geração de emprego e renda

Investimentos estarão voltados para empreendedorismo

Redação AssisCity

  • 23/10/20
  • 16:00
  • Atualizado há 178 semanas

Nessa sexta-feira, 23, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu José Fernandes, candidato a prefeito de Assis. Ele busca a reeleição.

O candidato a prefeito de Assis José Fernandes iniciou sua participação na entrevista falando que sua experiência profissional como empresário, legislador por 3 mandatos e como atual prefeito são a grande diferença que ele tem em relação aos outros candidatos, e ainda fala de sua coragem que permitiu uma transformação notável na cidade em diferentes setores. Mas, suas propostas estão voltadas, em especial, à geração de emprego e renda.

"Arrumamos e deixamos a cidade mais bonita e feliz. Arrumamos a casa, porque ninguém consegue alugar uma casa se estiver feia. Assim, preparamos a cidade para um segundo mandato. Nós estamos no caminho certo e preparados para mais quatro anos", considera o prefeito que busca a reeleição e destaca o acolhimento recebido durante todo seu mandato e não somente agora em período de campanha.



Divulgação

Esse 'arrumar' a casa para o prefeito era necessário para pensar em empreendedorismo. "Nosso holofote, a nossa grande ação é a geração de emprego e renda e a geração de oportunidades para nossos jovens, nossos filhos e nossos netos", garante o candidato.

Para ele, a semente já está plantada e ele tem uma visão clara de como promover isso. "Com a cidade pronta, vamos modernizar o CDA, muito em breve, pois a Sabesp vai investir R$ 9 milhões no local. Com isso, daremos suporte e dignidade às empresas ali instaladas, para que se fortaleçam, cresçam e gerem emprego, e consequentemente vão atrair outras empresas para o CDA e para Assis. A falta de infraestrutura do distrito é uma herança de mais de 25 anos e vamos resolver esse passivo", afirma o candidato José Fernandes.

Com essa proposta, o atual prefeito, que busca a reeleição, elenca a necessidade de "criar a vocação de Assis como cidade empreendedora e farei isso em parceria com SEBRAE, SEST/SENAT. Já estamos avançando, e nosso norte será nesse patamar, que é a geração de emprego e renda. Isso é possível e nós sabemos como fazer".

Apesar de focar sua principal proposta como sendo a geração de emprego e renda, o candidato apontou melhorias realizadas em seu governo em infraestrutura, como recuperação asfáltica, recuperação de máquinas e equipamentos abertura de passagens, que promoveram a mobilidade, iluminação, planejamento em arborização e paisagismo, transporte coletivo. Ele ainda apontou as melhorias na saúde com a instalação de 7 policlínicas, reforma do Centro de Especialidades, Centro de Especialidades Odontológicas, informatização e dispensação de mais de 96% dos itens de medicamentos, além de ter estendido o horário e dias de atendimento do Pronto Atendimento Maria Isabel.

Divulgação - José Fernandes, candidato a prefeito de Assis
José Fernandes, candidato a prefeito de Assis

José Fernandes falou na implantação de alguns serviços e em sua manutenção, como a Casa de Apoio em Jaú, que acolhe cerca de 20 pessoas diariamente; a piscina aquecida aos alunos da Educação Especial.

Como proposta para próxima gestão, José Fernandes intenciona "manter todos os projetos implantados, porque eles são o exemplo da humanização e do acolhimento ao cidadão. Mas, vamos também zerar exames e cirurgias de catarata, inviabilizados nesse ano por conta da pandemia. Vamos implantar a telemedicina e informatizar as unidades de saúde 100% com diagnóstico médico imediato", garante o candidato.

Na Educação, o candidato projeta "instalação de novas unidades escolares, com recursos federais, em bairros periféricos para atender a demanda decorrente da expansão urbana e com isso suprirmos a demanda de vagas em creches que iniciam o ano zerada, mas ao longo do ano as unidades existentes não são suficientes para atender a todos. Precisamos avançar e suprir esse déficit". Ainda na Educação, o candidato garante rediscutir o Plano de Carreira do Magistério.

Sobre esporte e cultura, o candidato fala da reforma administrativa que deram certo, com apoio da Câmara Municipal, e aponta o grande avanço na oferta de cursos e práticas esportivas com a mudança.

Sobre segurança pública, José Fernandes fala : "tivemos ganhos enormes com a instalação de câmeras de segurança em vias e prédios públicos e vamos avançar muito mais".

Para finalizar o candidato José Fernandes fala de sua satisfação em ter Aref Sabeh como seu vice e deixa uma mensagem: "Assis voltou a ser a princesinha da Alta Paulista. Meus maiores compromissos são honrar os votos recebidos, trabalhar com dedicação, carinho e sobretudo com transparência e coragem e continuar fazendo a diferença em nossa cidade".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos