24 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

25 de agosto é o Dia do Miojo

Confira receitas criativas para fazer o seu macarrão instantâneo

Dia 25 de agosto é comemorado o Dia do Miojo. E você já pensou que muitos alimentos que você tem na despensa podem incrementar a sua receita? Nessa estação do ano, é muito comum encontrar algumas verduras e legumes como: cenoura, brócolis e espinafre. Muitas vezes esses alimentos, podem não estar tão bonitos. Mas, certamente estão saborosos.

Pensando nisso, a Nissin foods do Brasil separou algumas receitas especiais, que você pode preparar utilizando os ingredientes que estiverem sobrando em sua geladeira, o importante é não jogar nada no lixo, e criar o Nissin Lámen do seu jeito.

Nissin Lámen com espinafre

Divulgação


Ingredientes:

1 pacote de Nissin Lámen sabor Carne
1 colher (sopa) de manteiga
2 dentes de alho cortados em lâmina
50g de bacon picado
1 xícara (chá) de espinafre cozido e picado;
1 colher (sopa) de molho inglês

Modo de preparo:

Prepare o Nissin Lámen sabor Carne conforme as instruções da embalagem ou do seu jeito, e reserve. Em uma panela coloque a manteiga e o bacon e refogue, junte o alho e deixe dourar. Acrescente o espinafre e misture bem, coloque o molho inglês e verifique o sal. Junte o Nissin Lámen sabor Carne reservado e misture bem. Sirva em seguida.

Nissin Lámen com legumes

Divulgação


Ingredientes:

1 pacote de Nissin Lámen sabor Galinha
½ cebola pequena
1 batatinha média
1 cenoura pequena
3 ramos médio de brócolis cozidos
500 ml de água

Modo de preparo:

Corte a cebola, a batatinha e a cenoura em cubos pequenos e reserve. Em uma panela coloque 500ml de água e ¼ do sache de tempero, quando a água estiver fervendo coloque a cebola, as batatas e a cenoura e para cozinhar até todos os ingredientes amolecerem. Acrescente na panela a massa do lámen e o brócolis cozido e cozinhe por 3 minutos adicione o resto do tempero e retire do fogo.

Sugestão: Incluir peito de frango (25g): corte em cubos ou tiras e tempere com sal e pimenta do reino a gosto e cozinhe junto com a cebola, a batatinha e a cenoura. Depois siga o restante da receita.

Nissin Lámen Mineiro

Divulgação


Ingredientes:

1 pacote de Nissin Lámen sabor Galinha Caipira
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de cebola ralada
½ xícara (chá) de milho verde
½ xícara (chá) de queijo branco
3 colheres (sopa) de creme de leite sem soro
Sal e pimenta a gosto
Salsinha a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o Nissin Lámen sabor Galinha Caipira conforme as instruções da embalagem e reserve. Em uma frigideira coloque a manteiga e a cebola, deixe dourar levemente, junte o milho verde, o queijo branco e o creme de leite (verifique o sal). Acrescente o Nissin Lámen sabor Galinha Caipira reservado e misture rapidamente. Sirva em seguida.

O rendimento de todas as receitas são para 2 pessoas.

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM