Buscar no site

Aluno e egresso de Informática da FEMA entram para o setor de TI da Unimed Assis

O ex-aluno Vinicius de Luca Bueno e o aluno Thailon Luan da Costa Sousa ingressaram na empresa em junho de 2022

Divulgação FEMA

  • 29/07/22
  • 10:00
  • Atualizado há 86 semanas

O ex-aluno, Vinicius de Luca Bueno, e o aluno do 3º ano do curso de Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Thailon Luan da Costa Sousa, foram contratados para o setor de Tecnologia da Informação (TI) da Unimed de Assis, em junho de 2022.

Segundo Vinicius de Luca, ele foi contratado para o cargo de Auxiliar de Suporte, onde sua função é realizar a manutenção e assistência imediata aos sistemas utilizados por todos os colaboradores da Unimed e seus usuários, do cadastro no atendimento até a finalização de uma guia, após uma consulta médica. "As minhas experiências, além de toda base de conhecimento adquirido durante a minha formação acadêmica na FEMA, foram e ainda são essenciais para o meu crescimento pessoal e profissional, pois assim eu aprendi e tenho um norte a qual seguir, facilitando o aprendizado de novas tecnologias, ferramentas e maneiras de resolver problemas, algo essencial para a área de TI", declara Vinicius.

Divulgação - Alunos contratados - Foto: Divulgação
Alunos contratados - Foto: Divulgação



Já o aluno Thailon Luan, foi contratado como Assistente de Suporte I, e atualmente está focando na infraestrutura da empresa, com todo o suporte dos colaboradores para aprendizado e auxílio."Acredito que toda a capacitação que tive ao decorrer desses anos de faculdade contribuiu para meu ingresso na Unimed, abrangendo todos os professores e o conteúdo oferecido pelos docentes", comenta Thailon.

O Coordenador de TI da Unimed Assis, Helio Henrique Kuronuma, agradece à FEMA por todo apoio prestado em todos esses anos e conta que "Sempre que a Unimed tem uma vaga nessa área, podemos contar com o apoio do professor Alex Poleto, para indicação de alunos ou ex-alunos com potencial para atender às necessidades do cargo. Nessa ocasião foram indicados pelo menos seis candidatos, que passaram por um processo seletivo interno, resultando na contratação de dois deles. Essa parceria entre Unimed e FEMA vem de longa data, pois hoje toda a equipe de Tecnologia da Unimed é formada por alunos e ex-alunos da faculdade, que atuam nas áreas de Infraestrutura e Segurança de Redes e Datacenters, Analise e Desenvolvimento de Sistemas e também Data Science", explica Helio.

O curso de Ciência da Computação prepara o aluno para que ele atue em todos os segmentos do setor de informática, até antes de terminar a graduação. Além disso, o estudante também é capacitado para trabalhar em setores de Tecnologia da Informação de organizações como a Unimed.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos