Buscar no site

Anhanguera de Assis oferece 'Open Class' no curso de Direito

Assista uma aula e conheça a metodologia Anhanguera

Divulgação

  • 15/12/21
  • 09:00
  • Atualizado há 119 semanas

O curso de direito da Faculdade Anhanguera prepara profissionais para trabalhar em um dos mercados de trabalho mais concorridos e promissores, no exercício da advocacia em variadas situações e ambientes, com visão ampla e percepção crítica da realidade. A graduação oferece profundos conhecimentos teóricos sobre a legislação e o funcionamento do Poder Judiciário para que os alunos sejam capazes de interpretar fenômenos jurídicos, intervir em conflitos e atender às demandas da sociedade com ética.

O currículo acadêmico da faculdade de Direito é diversificado e inclui disciplinas como direito civil, constitucional, penal, comercial e medicina legal, além de temas básicos, como português, sociologia, teoria do estado e economia. Os alunos colocam seus conhecimentos em prática no escritório-escola, no juizado especial e no núcleo de práticas jurídicas, que fazem parte da infraestrutura da faculdade.

Para quem se destina

O aluno da faculdade de direito gosta de ler e pesquisar - e sabe que essas atividades serão fundamentais ao longo da faculdade e de toda a sua carreira profissional. Também é fundamental ter habilidade para se comunicar, seja falando ou por escrito, com alta capacidade de argumentação. Outras características importantes são ética, rapidez na tomada de decisão, senso crítico e de responsabilidade. Inteligência emocional para lidar com pressão e situações adversas ajuda a fazer a diferença.

Áreas de atuação

Ao se formar bacharel em direito, você pode trabalhar como advogado ou perseguir carreira jurídica, atuando em órgãos públicos. Caso opte pela advocacia, você pode, ainda, escolher entre o trabalho autônomo ou a busca por um emprego em escritórios de direito especializados em áreas variadas ou, ainda, em empresas que contam com departamentos jurídicos. Veja as possibilidades:

- Advocacia (representação jurídica de empresas e indivíduos) em áreas diversas - cível, penal, trabalhista, tributária, ambiental, entre outras;

- Desenvolvimento e implementação de políticas de compliance na iniciativa privada;

- Defensoria pública;

- Delegacia de polícia;

- Magistratura;

- Ministério Público;

- Pesquisa acadêmica.

Entre em contato direto com o coordenador do curso para marcar sua visita e assistir uma aula, de forma gratuita, para conhecer o curso! Open Class 2022! (18) 99683-3820 (Ricardo Razaboni Jr).

Então está esperando o que #VemNaCerteza

Vire o jogo em 2022! Invista na sua vida profissional e faça sua história.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos