02 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Destaque

Com ansiedade e depressão, mulher que sofreu AVC na infância têm melhora com hipnoterapia

A paciente, por muito tempo viveu desmotivada, ansiosa, à beira da depressão. Mas, com as consultas com o Dr Reinaldo, isso foi sumindo e Alexa atualmente se considera uma nova pessoa, na busca incessante de melhorar

Aos 28 anos, o pânico, a ansiedade, pensamentos suicidas e explosões de ódio eram problemas graves na vida de Alexa, moradora de Piracicaba, até iniciar seu tratamento com o hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli.

Em entrevista ao Portal AssisCity, Alexa contou como está lidando ao tratar as crises que tinha diariamente. "É uma luta diária, as crises não ocorreram mais, pelo menos naquela intensidade que era. Mas os problemas não deixaram de existir e sim, eu me fortaleci para enfrenta-los", comenta.

Alexa iniciou o tratamento de hipnoterapia em abril deste ano, através da indicação de um familiar de Palmital, que tratou a depressão e já tinha consultado vários profissionais e não tinha resultado, mas através da hipnoterapia, obteve a resposta desejada.

Como tudo começou

A paciente conta que os transtornos começaram em sua vida logo após completar 10 anos, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e passou a ter a necessidade de acompanhamento médico e psicológico.

"Apresentava pânico, ansiedade, pensamentos suicidas, ódio, raiva e muito medo. Esses sentimentos acompanhavam inclusive uma paralisia lateral, que alguns médicos chamavam de 'convulsão emocional', já que não detectava motivo clínico para os sintomas apresentados", diz Alexa.

Divulgação - Alexa Marenciano Santos Martins de 28 anos - Foto: Cedida pela paciente
Alexa Marenciano Santos Martins de 28 anos - Foto: Cedida pela paciente


Segundo o terapeuta, Reinaldo, por muito tempo Alexa viveu "superprotegida" por sua família e acabou não desenvolvendo o senso de autonomia e competência. E que também, seus desejos e aspirações não foram considerados.

Diante disso, as crises tomaram forma e força, na busca incansável por autonomia e aprovação, trazendo a insegurança, medo, um transtorno misto ansioso depressivo.

Tratamento

Diante desses problemas, Alexa foi incentivada pela mãe, a procurar o tratamento hipnoterapêutico, e dentro de 5 meses já pôde ver e sentir os resultados. Ela conta que teve mudanças significativas em sua vida, que foi embora para morar com o noivo, o qual trabalha bastante e por isso acaba ficando sozinha, momento esse em que sempre ativa um sintoma ruim.

"Fui criada em uma família que mora muito próximo a mim, sempre tive alguém por perto. Parei de trabalhar e fiquei com muito tempo livre, precisava tomar várias decisões, mas era muito dependente", diz.

"Por morar em Piracicaba, as consultas foram online, tinha muita preocupação se teriam resultados e hoje posso garantir, que a hipnoterapia foi o melhor presente que minha mãe poderia me dar de casamento, o tratamento para sustentar a minha "nova vida", afirma Alexa.

Resultados e vida nova

Com as consultas com o Dr Reinaldo, os episódios e crises foram desaparecendo, Alexa conta que por muito tempo viveu desmotivada, à beira da depressão. Mas que atualmente se considera uma nova pessoa, na busca incessante de melhorar.

"Estou muito melhor, consigo perceber pensamentos e emoções que podem desencadear o agravamento do quadro, buscando não fugir dos temas que estavam me travando na vida, enfrentando-os com mais consciência e através dos exercícios de respiração e questionários avaliativos comportamentais, acabo reposicionando o meu caminhar", desabafa.

"Há momentos no tratamento que brigo, critico, reclamo com o Reinaldo, mas logo percebo o alívio. Agradeço muito ao Reinaldo pela sensibilidade para me conduzir nas consultas, dosando firmeza, profissionalismo e amabilidade", finaliza.

Análise do hipnoterapeuta

"O caso da Alexa é bem complicado, um manejo difícil mas ela já está bem funcional e em mais 8 sessões estará totalmente bem, com pensamentos adaptativos", explica Reinaldo.

Assim os esquemas de autonomia e desempenho serão totalmente reformados. Segundo Reinaldo, uma das metas de Alexa era arrumar um emprego e atualmente está trabalhando.

Se você ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Hipnoterapeuta Reinaldo Guazelli, basta entrar em contato ou fazer uma visita no seu espaço.

Serviço:
Clínica Reinaldo Guazzelli
Endereço: Rua Brasil, 343 - Centro - Assis/SP
Telefone: (18) 3321-5627
WhatsApp: (18) 99644-3026
Instagram: @reinaldoguazzelli
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM