Buscar no site

Curso de Enfermagem da FEMA é renovado por mais 5 anos pelo CEE-SP

Renovação é o atestado da qualidade e da excelência do curso oferecido pela FEMA

Assessoria FEMA

  • 28/07/22
  • 15:00
  • Atualizado há 87 semanas

O Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) aprovou a renovação do reconhecimento do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por mais cinco anos - prazo máximo concedido pela instituição de acordo com parecer da CEE 258/2022, divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 12 de julho de 2022, disponível no link. O curso também realizou mudanças na grade, alterando sua duração de 5 para 4 anos, buscando atender ao máximo o que é exigido pelo mercado na região.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Dra. Adriana Avanzi Marques Pinto, a renovação significa que o curso tem conseguido entregar o que é exigido pelo CEE, mantendo sempre a qualidade e apostando em aspectos diferenciais, como inserir os estudantes em atividades práticas desde os primeiros anos. "A FEMA está sempre buscando atender e entender as novas tendências, sem deixar de cumprir o que é exigido pelas instituições certificadoras, por isso, receber a aprovação do CEE é uma grande satisfação e uma alegria", destacou.



Na última avaliação feita pelo CEE no curso de Enfermagem da FEMA, a renovação obtida pela instituição foi inferior a 5 anos, o que fez com que a visita dos avaliadores do conselho fosse realizada em 2022. "Para que a renovação aconteça, a visita tem que ser conforme o parecer deles, levando em consideração o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e todas as atividades desenvolvidas nos anos anteriores, analisando a estrutura do curso, a qualidade do corpo docente e as atividades práticas que são desenvolvidas", explicou a coordenadora.

Após a análise, os avaliadores formalizam o parecer e a instituição aguarda a renovação do reconhecimento do curso, que só pode continuar funcionando com a aprovação do CEE. "A aprovação é um atestado de qualidade para a graduação e, quanto melhor o nível, mais longo é o período de reconhecimento. E, para quem procura por um curso de qualidade e que traz visibilidade na inserção no mercado de trabalho, estudar em uma instituição como a FEMA, que é comprometida em entregar qualidade e excelência no ensino, é ter a certeza que será um profissional de enfermagem que se destaca no mercado", finalizou Adriana.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos