Buscar no site

Curso de Fisioterapia da FEMA obtém reconhecimento do CEE-SP

O reconhecimento valida que o curso está de acordo com as diretrizes curriculares estabelecidas nacionalmente

Divulgação FEMA

  • 12/06/22
  • 08:00
  • Atualizado há 96 semanas

O Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CEE-SP) emitiu o reconhecimento do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). O parecer foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 26 de maio de 2022.

Para obter o reconhecimento, é necessário que a instituição apresente o Projeto Pedagógico do Curso e todas as atividades desenvolvidas ao longo dos anos, desde a sua autorização, para que seja feita uma análise da estrutura do curso, corpo docente e atividades pedagógicas e práticas desenvolvidas, avaliando também a qualidade do ensino e o perfil dos alunos que estão se formando.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ma. Maria Eulália Baleotti, o curso recebeu a autorização do CEE-SP em novembro de 2015 e a FEMA abriu inscrições para a 1ª turma de Fisioterapia da instituição em 2018, "ficamos imensamente felizes quando recebemos a autorização pois quer dizer que nós completamos todos os requisitos necessários para oferecer aos nossos alunos uma educação de qualidade. Agora, após 2 anos e meio desde que a 1ª turma deu início ao curso, solicitamos o reconhecimento ao Conselho para podermos validar e emitir os futuros diplomas de nossos estudantes que se formam agora", relata a coordenadora.

Divulgação

Segundo as informações da coordenadoria do curso, o reconhecimento foi solicitado ao Conselho Estadual de Educação no ano de 2021, quando a FEMA recebeu os especialistas do CEE-SP que avaliaram a estrutura física e pedagógica e que, agora, deram um selo de aprovação e de reconhecimento ao curso ministrado na instituição. "Ter esse reconhecimento é importantíssimo pois valida, frente aos outros cursos, que estamos completamente de acordo com as diretrizes curriculares estabelecidas nacionalmente, é importante também pois valida tudo aquilo que foi construído durante a proposta pedagógica e desenvolvimento do curso, garantindo que estamos formando profissionais de excelência e conseguindo cumprir tudo aquilo que nós estabelecemos enquanto projeto pedagógico para o curso de Fisioterapia", conclui a professora.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais