Buscar no site

Empresa especializada em contratações públicas ministra treinamento sobre nova lei de licitações em Assis

A Companhia Brasileira de Governança - CBG, explicou aos governantes que integram o CIVAP quais as principais mudanças da nova lei

Redação AssisCity

  • 28/10/22
  • 10:00
  • Atualizado há 73 semanas

A Companhia Brasileira de Governança - CBG, explicou aos governantes que integram o CIVAP quais as principais mudanças da nova lei.

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro, a empresa Companhia Brasileira de Governança (CBG), realizou um Workshop sobre a nova lei de licitações, para os prefeitos e líderes do Consórcio Municipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), em Assis.

O evento foi realizado no anfiteatro da Unesp e reuniu líderes de toda a região afim de conhecer as principais mudanças da nova lei.



divulgação - Equipe CBG: Renato Monteiro, diretor de relações institucionais, Paulo Alves, diretor e presidente da CBG, Eloisa Aquino, gerente de governança e compliance e Lairlo Fontenele, professor e assessor jurídico - Foto: AssisCity
Equipe CBG: Renato Monteiro, diretor de relações institucionais, Paulo Alves, diretor e presidente da CBG, Eloisa Aquino, gerente de governança e compliance e Lairlo Fontenele, professor e assessor jurídico - Foto: AssisCity

Para Renato Monteiro, diretor de relações institucionais, o Workshop foi proposto para trazer conhecimento e os primeiros passos para a entrada da nova lei de licitações.

"É importante ressaltar que a Lei de Licitações, em sua nova configuração tem muitos instrumentos de governança, por isso mesclamos o tema entre a lei e a governança", explicou.

O diretor destacou ainda a importância de implementar um modelo de governança, como tem se preocupado os municípios do CIVAP. "É muito bom saber que o consórcio cuidou de trazer isso e disponibilizar aos consorciados todo esse conhecimento", pontuou.

Já para Lairlo Fontenele, professor e assessor jurídico, há uma mudança significativa na nova lei e é de suma importância que os municípios de modo geral estejam se qualificando para absolver o que a nova Lei de Licitações traz de melhor. "Eu ressalto principalmente as novas pautas voltadas para a governança".

divulgação - Workshop realizado no anfiteatro da Unesp de Assis - Foto: AssisCity
Workshop realizado no anfiteatro da Unesp de Assis - Foto: AssisCity

Paulo Alves, diretor e presidente da CBG, explicou que a empresa tem o propósito de entregar para a sociedade e para a administração pública, soluções de governança. "Como esses elementos que estão sendo hoje necessários, por conta da nova Lei de Licitação de contratos e de outras normas que estão presentes", explicou.

O presidente ressaltou ainda que o objetivo da governança, quanto instituto público, é entregar para sociedade os resultados.

"É muito legal você ver um movimento desses, que está sendo realizado hoje, pois temos municípios de uma região riquíssima que é extremamente competente nas gestões, reunidas com o propósito de entregar mais resultados para a sociedade", destacou.

Eloisa Aquino, gerente de governança e compliance, finalizou agradecendo ao CIVAP por receber o time da CBG na região, e confiar no trabalho constituído em compartilhar experiências de mecanismos de governança das contratações no viés da nova Lei de Licitações.

Serviço:

Companhia Brasileira de Governança

WhatsApp: (85) 99606-3922

E-mail: [email protected]

Site: ciabrasileiradegovernanca.com.br

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos