19 de Maio de 2022
20º/30º
Notícias - Destaque

EntreLetras Redação: A escola de redação com mais de 90% de aprovações na redação ENEM

Todo esse sucesso é pautado no excelente material e método, totalmente exclusivo, criado pela professora, especialista em redação

Divulgação


A EntreLetras Redação, escola de redação, consolida-se em Assis e região como a escola de redação que tem o maior índice de notas acima de 900+ na redação do ENEM, são centenas de alunos que já garantiram a vaga na universidade com a nota na redação. Todo esse sucesso é pautado no excelente material e método, totalmente exclusivo, criado pela professora, especialista em redação, Michelle Orsi.

Para falar desse sucesso todo, entrevistamos os sócios-proprietários da EntreLetras Redação, a professora, empresária, influencer digital, Michelle Orsi, e seu marido, o empresário e artista plástico, Tato Stefani.

Divulgação - Renato de Melo Stefani e Michelle Orsi - Foto: Divulgação
Renato de Melo Stefani e Michelle Orsi - Foto: Divulgação


Michelle, como surgiu a escola Entreletras Redação?
A ideia de criar a escola surgiu depois que meu marido (Tato) e eu, percebemos a importância de ajudar, cada vez mais, os jovens a conquistar a vaga nos vestibulares com a nota da redação. Como eu já trabalhava com a correção de redações para o ENEM e vestibulares, sabia das falhas no ensino da produção textual e, também, no desespero de muitos adolescentes por não conseguirem escrever um texto. Infelizmente, hoje, em nosso país, muitos jovens saem das escolas sem saber escrever uma redação, alguns não sabem sequer como começar uma dissertação e foi a partir da visão dessa dificuldade que nos sensibilizamos e decidimos montar a escola.

E como funciona o método Entreletras, foi você quem o criou?
Sim, o método foi criado por mim depois que meu marido me alertou da necessidade de montarmos um material exclusivo em que o aluno pudesse consultar em casa e rever todas as vezes que tivesse qualquer dúvida, aprimorando seu estudo além das aulas. Eu confesso que a princípio achei a ideia do material desnecessária, pois via o ensino de redação pautado em análise de temas e ensino da gramática, mas, graças a insistência do Tato, e minha experiência em sala de aula, percebi que a maior dificuldade dos jovens é a estrutura; como começar, o que fazer em cada parte da redação, como desenvolver uma excelente argumentação, como concluir.

Divulgação - Professora Michele Orsi - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Professora Michele Orsi - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal


A partir dessa visão, montamos um material com método único, em que o aluno vai aprender a construir o texto, frases por frase, parágrafo por parágrafo, como fazer uso de repertório criativo, tudo com muito exemplo e redações feitas por mim o que incentiva mais ainda o aprendizado, afinal, professor de redação tem que fazer redação.

Tato, a escola está com matrículas abertas para o curso presencial. Essa é mais uma oportunidade para aqueles que querem garantir a nota máxima na redação?
Sem dúvida. Tivemos uma procura enorme nos primeiros meses do ano e sentimos a necessidade de abrir novos horários para suprir tamanha procura e garantir a vaga para quem decidiu começar agora a estudar redação. É importante que todos tenham consciência de não deixar o estudo de redação para a última hora, porque o que leva a nota máxima é a prática.

Percebemos que muitos jovens deixam para a última hora o estudo de redação e como não sabem estrutura do texto, o aprendizado fica mais corrido o que acaba por aumentar a ansiedade e o nervosismo, prejudicando-os na hora da prova.

E como as pessoas entram em contato com vocês para fazer a matrícula ou conhecer a escola?
Para quem quiser ir tomar um café com a gente, conhecer a escola, nosso método e material, saber tudo que vai aprender, é só ir até a Avenida Marechal Deodoro, 751, centro, Assis ou conversar conosco via celular/Whatsapp no (18) 99623-9832.

Divulgação - Alunos no curso de redação - Foto: Divulgação/ Michele Orsi
Alunos no curso de redação - Foto: Divulgação/ Michele Orsi


Para quem também tiver interesse é possível agendar uma aula experimental e ter a experiência do estudo de redação, descobrir que estudar redação é fácil e divertido, ter uma aula leve, descontraída e com muito aprendizado.

É para garantir a nota máxima mesmo. Parabéns a professora Michelle que está revolucionando o ensino de redação na cidade de Assis e região e ao Tato, que organiza toda a escola para que ninguém fique sem aprender e consiga, lá no fim do ano, obter as maiores notas na redação e conquistar a vaga na Universidade.

Muito sucesso a vocês.

Serviço
Entreletras Redação
Avenida Marechal Deodoro, 751
WhatsApp: (18) 99623-9832
Divulgação

Divulgação - Michele Orsi
+ VEJA TAMBEM