Buscar no site

Ex-aluno do curso de Enfermagem da FEMA é aprovado em mestrado

Luiz Fernando de Andrade Silva foi aprovado no mestrado acadêmico em Saúde e Envelhecimento na FAMEMA

Divulgação

  • 26/01/22
  • 08:00
  • Atualizado há 116 semanas

Luiz Fernando de Andrade Silva, aluno do 5º ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), acaba de ser aprovado para o mestrado acadêmico em Saúde e Envelhecimento, na Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília (FAMEMA).

De acordo com o aluno, o mestrado está previsto para começar em março e as suas expectativas estão nas alturas. "Quero sugar o máximo que puder de um programa tão rico como o de Saúde e Envelhecimento da FAMEMA e seguir carreira acadêmica", declara Luiz.

Divulgação - Luiz Fernando de Andrade Silva - Foto: Divulgação FEMA
Luiz Fernando de Andrade Silva - Foto: Divulgação FEMA

Segundo ele, o foco de seus estudos são os idosos institucionalizados, ou seja, que moram em casas de repouso, asilos ou abrigos para idosos. "Percebo o quanto esse grupo é negligenciado pela população e pelo sistema. Então, como atuo na Atenção Primária, quis entender melhor a relação entre SUS e os cuidados ofertados a esses idosos asilados e também elaborar um material para que esse elo seja fortalecido. Assim, esses idosos serão mais assistidos", diz o aluno.

A coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, professora mestra Fernanda Cenci de Queiroz, parabeniza o aluno pelo mestrado. "É um orgulho enorme ver nossos alunos saindo da graduação e dando continuidade em tudo o que construímos juntos. Tenho imenso prazer em fazer parte dessa jornada!", celebra a professora.

O curso de graduação em Enfermagem na FEMA tem duração de 5 anos, além disso também é estruturado com uma grade curricular preparada para garantir que o profissional formado pela FEMA seja de excelência e conta com laboratórios modernos, equipamentos de última geração e um corpo docente de alta qualidade para levar o melhor conhecimento não só para a sala de aula, mas para a carreira profissional de cada um.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais