Buscar no site

Ex-atleta da seleção brasileira de Taekwondo relata experiências e abre academia em Assis

A academia é a primeira especializada em Assis e oferece diversas modalidades com qualidade e estrutura para alunos de toda região

Redação AssisCity

  • 22/02/23
  • 09:00
  • Atualizado há 60 semanas

No ano de 2022, foi inaugurada a primeira academia de Taekwondo especializada, em Assis, trazendo diversas modalidades com qualidade e estrutura para alunos de toda região.

O idealizador do projeto é Breno Eduardo Pinheiro e Silva de 36 anos, natural de Porto Velho, educador físico e advogado, ele compartilhou sua história com a arte marcial, até a abertura da academia.

Divulgação - Breno Pinheiro de 36 anos é professor, educador físico e advogado - Foto: Divulgação
Breno Pinheiro de 36 anos é professor, educador físico e advogado - Foto: Divulgação

Breno conta que começou a praticar taekwondo aos seis anos de idade. "Quando eu era criança, era um pouco indisciplinado e ao mesmo tempo gostava muito de lutas. Meus pais aproveitaram a oportunidade para resolver os dois problemas, o comportamental e a minha vontade de lutar", comenta.

Divulgação - Breno compartilhou sua história com a arte marcial - Foto: Divulgação
Breno compartilhou sua história com a arte marcial - Foto: Divulgação

A academia de Breno é a primeira especializada na modalidade e tem sua estrutura pensada para o atendimento dos alunos e seus pais. Uma curiosidade sobre Breno, é que ele também é faixa preta e ex-atleta da seleção brasileira de taekwondo.

Divulgação - Breno na seleção - Foto: Divulgação
Breno na seleção - Foto: Divulgação

Ele explica que passou de praticante para atleta por volta dos anos 2000, se formou em faixa preta em 2002 e já tinha algum destaque na região em que morava. "Em 2004 recebi o convite do Mestre Fernando Madureira, na época treinador da seleção brasileira para morar em Londrina que é um polo muito forte do esporte", conta.

Divulgação - Breno é ex-atleta e faixa preta da seleção brasileira de Taekwondo - Foto: Divulgação
Breno é ex-atleta e faixa preta da seleção brasileira de Taekwondo - Foto: Divulgação

Depois disso, a carreira de Breno explodiu, ele integrou a seleção, incluindo a olímpica que participou dos jogos Panamericanos de Guadalajara 2011 e olímpicos de Londres 2012. O ex-atleta também já ganhou títulos como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Brasil Open e muito mais.

Divulgação - Pódio Campeonato Brasileiro 2011 em Aracajú - Foto: Divulgação
Pódio Campeonato Brasileiro 2011 em Aracajú - Foto: Divulgação

Divulgação - Campeonato Mundial Universitário 2010, Vigo, Espanha - Foto: Divulgação
Campeonato Mundial Universitário 2010, Vigo, Espanha - Foto: Divulgação

"O taekwondo foi muito importante na formação do meu caráter. Sou mito grato à minha carreira, foram muitas dificuldades, mas muitas alegrias também. Além de ter conhecido muitos países e lugares pelo Brasil, tive muitas experiências de vida, que me ajudaram a chegar até aqui", diz Breno.

Divulgação - Seleção Olímpico 2011, Baku, Azerbaijão - Foto: Divulgação
Seleção Olímpico 2011, Baku, Azerbaijão - Foto: Divulgação

Divulgação - Título Handoven, Holanda - Foto: Divulgação
Título Handoven, Holanda - Foto: Divulgação

A academia

Breno diz que a ideia de abrir uma academia surgiu no ano passado e que teve como inspiração seus próprios filhos. Francisco de 5 anos e Beatriz de 2, com a intensão de proporcionar a eles, as mesmas experiências que ele teve enquanto praticava o taekwondo.

Divulgação - Foram vários títulos durante a carreira de Breno - Foto: Divulgação
Foram vários títulos durante a carreira de Breno - Foto: Divulgação

"Meu objetivo com eles, não é formar atletas e sim pessoas, é o mesmo lema que proponho para a academia. Já que para isso, o taekwondo é sensacional", afirma.

Divulgação - Além de formar atletas, o objetivo da academia é auxiliar os pais na educação e desenvolvimento de seus filhos
Além de formar atletas, o objetivo da academia é auxiliar os pais na educação e desenvolvimento de seus filhos

Segundo Breno, por ser a primeira na cidade, a academia teve uma ótima aceitação e ele diz se sentir muito acolhido. "Como é uma modalidade relativamente nova, imaginei que encontraríamos um pouco mais de resistência, mas a medida que os pais vem até a academia e que os alunos participam das aulas experimentais, a retenção é quase 100%, explica.

Atualmente a academia tem cerca de 50 alunos. Breno compartilhou seus desejos ligados à academia e diz não parar por aí.

"Meu sonho é difundir o taekwondo por toda microrregião de Assis, formar professores e propor o taekwondo nas escolas, como uma opção educacional para os pais. Aliado a isso, a médio prazo, teremos também uma equipe competitiva forte, para representar Assis nos jogos regionais e abertos", diz.

Por fim, Breno convida todos os pais para conhecer a academia e levar seus filhos, garantindo estrutura, qualidade, disciplina e hierarquia.

Confira as modalidades

Taekwondo Kids

O Taekwondo kids é para crianças a partir de 4 anos de idade, modalidade essa que auxilia no desenvolvimento das capacidades físicas das crianças, como, força, agilidade, lateralidade, flexibilidade, entre outras.

Além do taekwondo, os alunos a partir de 6 anos tem direito a uma aula bônus, o "Move Kids", que são circuitos de exercícios que são trabalhados de forma lúdica, também muito importante no desenvolvimento das crianças.

Divulgação - Saiba mais sobre a academia Breno Pinheiro - Foto: Divulgação
Saiba mais sobre a academia Breno Pinheiro - Foto: Divulgação

Contratando o taekwondo você ganha esse plus.

Não fique de fora e conheça a academia Breno Pinheiro, localizada na Avenida Otto Ribeiro, nº 2627.

Serviço

Endereço: Avenida Otto Ribeiro, nº 2627

WhatsApp: (18) 99795-8680

Instagram: @academiabrenopinheiro

A academia fica localizada na Avenida Otto Ribeiro, nº 2627, em Assis
A academia fica localizada na Avenida Otto Ribeiro, nº 2627, em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!