25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Destaque

Fábrica de produtos para pet é inaugurada em Echaporã e prefeito comemora geração de emprego para a cidade

A FgPet é um pool de empresas que vai desenvolver produtos para o mercado pet

Na manhã desta quinta-feira, 1° de setembro, a fábrica de produtos Pet, FgPet, inaugurou suas instalações na cidade de Echaporã.

A FgPet é dos sócios, Fábio Guimarães, Claudio Guardia, Odivar Guardia e Marcela de Almeida. A fábrica é um pool de empresas amigas que se uniram para uma nova empreitada. "Estamos no ramo pet há mais de 20 anos, agora com a BrasFibra e a Pet Mania vamos trabalhar juntos no mesmo sentido", destacou Claudio Guardia.

divulgação - Inauguração da fábrica FGPet - Foto: AssisCity
Inauguração da fábrica FGPet - Foto: AssisCity


Fábio Guimarães ressaltou a importância de chegar em Echaporã e poder gerar emprego para a cidade. "Hoje inauguramos a nossa fábrica com 200 pessoas empregadas na FgPet, com cargos de veterinários, administrador, engenheiro de alimentos, inspetor de qualidade e auxiliar de produção, uma oportunidade especial para a população", pontuou.

O vereador Caio Garcia é amigo pessoal de um dos proprietários e foi um dos responsáveis por viabilizar a instalação da fábrica na cidade. "Me lembro quando abrimos a porta aqui do galpão pela primeira vez e me perguntaram o que eu estava sentindo. De pronto falei, marque na cabeça, vai existir uma Echaporã antes e uma depois da instalação da FgPet. Agradeço ao Prefeito que sem ele também nada estaria acontecendo, foram mais de 7 meses de trabalho intenso", lembrou Caio.

divulgação - Fábrica de produtos pet em Echaporã - Foto: AssisCity
Fábrica de produtos pet em Echaporã - Foto: AssisCity


O Prefeito de Echaporã, Luis Gustavo Evangelista, agradeceu aos proprietários da FgPet e afirmou que o trabalho vai resultar em desenvolvimento para a cidade. "Temos uma administração voltada ao desenvolvimento e é com muita alegria que damos início a um novo projeto", finalizou.



Já Odivar Guardia, sócio proprietário ressaltou a importância de ter escolhido Echaporã como sede da fábrica.

"Não fomos nós que escolhemos a cidade, foram eles que nos escolheram e nos acolheram, pelo prefeito, vereadores e principalmente a população, que viu na FgPet oportunidades de emprego mais próximo de casa", destacou Odivar.

A sócia proprietária Marcela de Almeida explicou que um dos produtos será a base de miúdos bovino, com finalidade de preparo de petiscos para cães. "Somos gratos por estarmos aqui, e fazer parte de uma família que cresce a cada dia".
divulgação - Sócia proprietária Marcela de Almeida cortando a faixa de inauguração - Foto: AssisCity
Sócia proprietária Marcela de Almeida cortando a faixa de inauguração - Foto: AssisCity


Confira mais imagens:
divulgação - Fábrica traz tecnologia e inovação para Echaporã - Foto: Divulgação
Fábrica traz tecnologia e inovação para Echaporã - Foto: Divulgação

divulgação - Funcionários presentes na inauguração da FGPet - Foto: AssisCity
Funcionários presentes na inauguração da FGPet - Foto: AssisCity

divulgação

divulgação

divulgação

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM