Buscar no site

Faça pós-graduação em Transformação Digital na FEMA

Curso de pós-graduação em "Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações WEB" está com inscrições abertas, saiba mais

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 15/06/22
  • 09:00
  • Atualizado há 96 semanas

A coordenação dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está com inscrições abertas para um novo curso de pós-graduação em Informática, com o tema de "Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web". Serão ao menos 40 vagas para as aulas que serão ministradas aos sábados, nos períodos matutino e vespertino, das 7h50 às 12h e das 13h20 às 17h30, nas dependências da FEMA, três vezes ao mês, conforme o cronograma divulgado pela coordenação do curso.

De acordo com o coordenador Guilherme de Cleva Farto, o objetivo principal da pós-graduação em "Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web" é qualificar os alunos participantes nos temas de arquitetura e desenvolvimento de aplicações com ênfase em tecnologias Web, abrangendo tópicos com foco em liderança técnica e arquitetura de software por meio de análise, modelagem, desenvolvimento e evolução de soluções baseadas em plataformas Web, explorando características e oportunidades de computação em nuvem.

Para o coordenador, a nova pós-graduação em Informática da FEMA é uma ótima oportunidade para ex-alunos e profissionais da área de tecnologia que possuem interesse em se atualizar e buscar conhecimentos/experiências frente aos desafios atuais que o Desenvolvimento Web (em nuvem) e a Transformação Digital impõem como oportunidades de inovação em empresas e startups. "As disciplinas e conteúdos foram elaborados de forma a atender às necessidades de formação e atualização de profissionais nas competências que mais têm sido demandadas pelo mercado de trabalho, este cada vez mais aquecido nas áreas de tecnologia e computação", destaca o prof. Guilherme Farto.

Diomara Barros, coordenadora dos cursos de Informática da FEMA, também ressalta que a Pós-graduação vem contribuir para a melhoria e aperfeiçoamento do ensino, pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de Computação para atender as demandas dos profissionais da área.

Na página oficial do curso de pós-graduação, disponível neste link, os interessados poderão ter acesso à lista completa das disciplinas e a relação dos docentes do curso. O link também dá acesso à área de inscrição por meio deste formulário.

A pós-graduação em "Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web" é direcionada a alunos, ex-alunos e profissionais da área de tecnologia com formação em Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e demais cursos relacionados que desejam ampliar seus conhecimentos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais