Buscar no site

FEMA abre inscrições para projeto de Robótica

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet e a FEMA recebe, até 6 de maio de 2022, as inscrições para o processo seletivo do FEMA Robótica, voltado para alunos do ensino fundamental e médio

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 02/05/22
  • 09:00
  • Atualizado há 99 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) deu início às inscrições para o FEMA Robótica 2022, projeto de extensão aberto à comunidade e voltado a crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio. As inscrições estão abertas do dia 2 até o dia 6 de maio de 2022. A FEMA realizará a seleção dos alunos do dia 7 ao dia 10 de maio e a divulgação da lista com os selecionados junto com o período de matrícula, começará do dia 11 ao 13 de maio.

O curso de duração de 4 meses, com 75 horas de carga horária total, tem como foco o aprendizado dos conceitos básicos de eletrônica, robótica, programação e matemática para construir seu próprio robô com materiais como motores, luzes e bateria, utilizando-se de um kit LEGO, para que futuramente os participantes também aproveitem de itens, como copos descartáveis, garrafas PET, papel e papelão para ajudar na preservação do meio ambiente.

Para participar do FEMA Robótica é preciso ter entre 11 e 17 anos, ser matriculado em escola pública ou privada de Assis ou região, ter bom rendimento escolar, além de ser aprovado no processo seletivo, no teste de seleção de acordo com o nível de escolaridade e será avaliado também o histórico escolar do candidato, será aplicada uma prova contendo 15 questões (5 de matemática, 5 de português e 5 de informática básica).



As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, através do formulário disponível no link. As matrículas serão realizadas após o período de seleção e as informações serão comunicadas por e-mail e/ou telefone (WhatsApp).

Este ano, o FEMA Robótica terá duas novas turmas, uma no período da manhã (das 8h às 11h) e outra no período vespertino (das 14h às 17h). Ao todo, serão 28 vagas, distribuídas entre as duas turmas, tendo como alvo principal alunos de escolas públicas ou particulares que serão selecionados conforme o processo de seleção estabelecido pela FEMA.

O projeto é organizado pela Coordenadoria de Informática, que comporta os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação, o FEMA Robótica é 100% viabilizado financeiramente pelo corpo executivo da Fundação.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos