Buscar no site

FEMA realiza Entrega do Capacete para alunos da primeira turma de Engenharia Civil

A tradicional Entrega do Capacete foi realizada durante uma visita ao futuro bloco de Engenharia e Arquitetura, realizada no último sábado

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 30/06/22
  • 08:00
  • Atualizado há 91 semanas

No último sábado, dia 25 de junho de 2022, os alunos da primeira turma de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) visitaram o futuro bloco de Engenharia, que está em sua fase final de construção. O objetivo da visita foi mostrar, na prática, alguns conceitos discutidos durante o primeiro semestre e também realizar a Entrega do Capacete.

Estiveram presentes, o presidente da FEMA, Arildo José de Almeida, o diretor-executivo, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, o vice-diretor acadêmico, Alex Poletto, o coordenador do curso de Engenharia Civil, prof. Me. Fernando Brito, e os professores Me. André Campos Colares Botelho e Guilherme Galvão De Oliveira.

Segundo o coordenador do curso, o professor Me. Fernando Graciano de Brito, essa foi uma atividade para encerramento do semestre. "As médias já foram fechadas, então com essa visita encerramos o primeiro semestre do curso de Engenharia Civil", comenta.



O vice-diretor acadêmico, Alex Poletto, diz estar feliz pela FEMA ter sua primeira turma começando, mesmo que pequena. "A intenção, agora, é que no final do ano a gente abra o vestibular também para Arquitetura e Urbanismo, com a Engenharia, para que esse prédio em breve tenha bastante alunos. Estou aqui na FEMA há 32 anos e o meu papel é, enquanto acadêmico, trabalhar para que esses projetos sejam desenvolvidos, criados, e que novos cursos cheguem à instituição, para ela crescer e fornecer ao município, profissionais de qualidade", afirma Poletto.

Divulgação

De acordo com o presidente da FEMA, Arildo Almeida, o compromisso da FEMA é de qualificar os alunos e entregar, para o mercado de trabalho, profissionais de altíssima qualidade. "Vocês são os precursores dos primeiros desafios do curso de Engenharia Civil, e eu sinto um prazer imenso em fazer parte disso tudo. Nós estamos fazendo esses esforços, de construir um prédio e investir em uma estrutura para o curso de Engenharia, para preparar os nossos alunos cada vez mais, para saírem da FEMA prontos para trabalhar, para abrir um negócio próprio. A FEMA vem crescendo muito forte nesse sentido!", declara.

Os calouros receberam o capacete branco, EPI de uso obrigatório que protege os trabalhadores de diferentes perigos de uma obra e representa a atuação na área da construção civil, além de também ser um símbolo do início de suas vidas profissionais. Após a entrega, foi realizada uma visita no prédio onde os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo estarão alocados futuramente e à Arena FEMA, futuro ginásio esportivo da instituição.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos