Buscar no site

FEMA recebe visita de alunos da ETEC de Palmital

Durante a visita, os estudantes puderam receber mais informações sobre os cursos de Ciências Contábeis e Administração, além de conhecer as dependências do campus

Divulgação

  • 07/12/21
  • 09:00
  • Atualizado há 123 semanas

O curso de graduação em Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, no último dia 26 de novembro de 2021, a visita dos alunos do último ano do Ensino Médio da ETEC Prof. Mário Antonio Verza, da cidade de Palmital, município vizinho à Assis, para um tour pelo campus para que pudessem conhecer mais sobre a faculdade. Além do ensino regular, os estudantes também fazem o curso técnico de Administração de Empresas paralelamente.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FEMA, o Prof Luciano José Merlin, cerca de 30 alunos participaram da visita ao campus. Os estudantes foram recebidos no Anfiteatro da FEMA pelo coordenador e por outros dois professores dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, o profº Josimar Scolar Perez e a profª Danielle Camargo, onde receberam informações gerais sobre a FEMA. Depois, os estudantes foram divididos em 2 grupos, que se alternaram entre o Bloco 9 - onde receberam informações sobre o curso de Administração - e o Laboratório de Informática - onde receberam informações sobre o curso de Ciências Contábeis. Além disso, o grupo de alunos também visitaram a biblioteca do campus, ao todo o tour levou cerca de 2 horas.

Divulgação - Alunos visitaram todo o Campus - Foto: Henrique Guimarães
Alunos visitaram todo o Campus - Foto: Henrique Guimarães

Para Luciano Merlin, "receber a visita dos alunos em nossa instituição e poder mostrar o diferencial da FEMA e dos cursos de Administração e Ciências Contábeis foi um enorme prazer. O histórico da passagem de alunos desta instituição pela FEMA tem elevado a qualidade de nossos cursos e, consequentemente, a qualidade do profissional depois de formado. É, também, muito importante para nós, enquanto FEMA, receber essas instituições pois, através desse contato dos alunos com o campus e saber o que na prática temos a oferecer, é de grande valia para a decisão do jovem que busca um curso superior", avalia Merlin.

Danielle Camargo, professora dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, avalia que a visita dos estudantes da ETEC como "uma experiência muito produtiva e gratificante, pois além de poder apresentar toda a infraestrutura e cursos que a nossa instituição oferece, também foi um ótimo momento para tirar dúvidas e conversar sobre as várias oportunidades que eles encontram aqui na FEMA. Sabemos que estão vivenciando uma fase difícil da vida, que é a escolha da profissão, e essa aproximação é de suma importância para ajudá-los nesse processo", comenta a professora.

Divulgação - FEMA recebeu alunos da ETEC de Palmital - Foto: Henrique Guimarães
FEMA recebeu alunos da ETEC de Palmital - Foto: Henrique Guimarães

A FEMA recebe anualmente a visita de diversas escolas com alunos em fase pré-vestibular. A visita ao campus é, além de uma tradição entre as principais escolas de ensino médio de Assis e região, uma grande oportunidade de estudantes conhecerem de perto a estrutura oferecida pela FEMA aos seus alunos durante os anos de graduação, como os espaços da biblioteca e instalações das salas, por exemplo. "Durante a fase mais difícil da pandemia não foi possível aproximar a FEMA desses alunos que estão saindo do Ensino Médio agora, mas poder recebê-los em nosso campus novamente nos traz uma grande alegria", termina o coordenador.

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais