Buscar no site

Hidroterapia, acupuntura e cromoterapia ajudam Golden na obesidade e a controlar dores nas patas

Bento, paciente da clínica, tem seis anos e faz tratamentos integrativos

Redação AssisCity

  • 31/01/23
  • 09:00
  • Atualizado há 63 semanas

O Pet Shop Filhotes e Fricotes é um espaço completo para oferecer tudo que seu melhor amigo precisa, e pensando na saúde dos pets, a médica veterinária Mara Martins oferece tratamentos integrativos para diversos problemas de saúde.

Como o caso do Golden Retriever, Bento, de apenas seis anos, que sofre de hipotiroidismo, luxação patelar, dermatofitose e obesidade.

"Nós fazemos uma sessão por semana com ele, onde fazemos de 10 a 15 minutos de acupuntura, para tratar da luxação patelar. É importante relembrar que ele já passou por uma correção cirúrgica em um dos joelhos, mas por ser obeso sente fortes dores e frequentes", explicou Mara.

divulgação - Mara Martins e Bento - Foto: Divulgação
Mara Martins e Bento - Foto: Divulgação

A acupuntura veterinária é um tratamento complementar muito eficaz dentro da área de reabilitação animal. Ela age em pontos específicos do corpo chamados acupontos e tem como objetivo restabelecer o equilíbrio do organismo.

Além disso, Bento passa por 40 minutos de hidroterapia, e um banho terapêutico por conta da dermatofitose. "A cromoterapia atua diretamente no reestabelecimento da pele, acalma com várias vibrações", explicou a veterinária.

divulgação - Golden Retriever, Bento, de seis anos - Foto: Divulgação
Golden Retriever, Bento, de seis anos - Foto: Divulgação

Segundo Mara, cada cor das luzes representa uma frequência que atua em uma área do organismo do animal, ou seja, a amarela reestabelece a energia, a verde a natureza e o equilíbrio e a azul acalma o animal por ser a cor de maior potencial terapêutico, relaxa, tem efeito antisséptico e revitaliza a tireoide.

A tutora de Bento fazia o tratamento convencional, com o uso de medicação, mas procurou a Filhotes e Fricotes, para um tratamento complementar. "Nós já vemos as mudanças, como por exemplo, a lesão de pele inflamada que causa queda dos pelos, hoje já vemos que a área de irritação está repelando", destacou.

divulgação - Equipe Filhotes e Fricotes e médica veterinária Mara Martins - Foto: Divulgação
Equipe Filhotes e Fricotes e médica veterinária Mara Martins - Foto: Divulgação

Os tratamentos alternativos, além de colaborarem com a recuperação do animal, auxiliam de forma direta na qualidade de vida desses animais.

divulgação - Filhotes e Fricotes Assis - Foto: Divulgação
Filhotes e Fricotes Assis - Foto: Divulgação

Serviço

Filhotes e Fricotes

Avenida Marechal Deodoro, 537

Telefone: (18) 3324-2126

WhatsApp: (18) 99740-9023

Instagram: @filhotesefricotespet_

divulgação - Loja Filhotes e Fricotes - Foto: Divulgação
Loja Filhotes e Fricotes - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias