19 de Maio de 2022
20º/30º
Notícias - Destaque

Hipnoterapia ajuda no tratamento de transtornos de ansiedade

Reinaldo Guazelli oferece tratamento para ansiedade generalizada, crises de pânico e fobia social

Um dos transtornos que mais atingem a população nos tempos atuais é a ansiedade, sendo ela generalizada, com crises de pânico e até mesmo fobia social.

Com a hipnoterapia é possível encontrar o tratamento certo para essas comorbidades, por isso o hipnoterapeuta Reinaldo Guazelli explica a diferença entre eles e de que forma a hipnose ajuda.
Segundo ele o transtorno de ansiedade generalizado é caracterizado por ansiedade e preocupações excessivas e tem uma duração mínima de seis meses, já as crises de pânico são uma junção da ansiedade com o medo, acreditando que vai morrer. Por fim, a fobia social é o medo de situações sociais que geram crises de ansiedade.

"Para tratar esses transtornos existem duas técnicas hipnóticas que realizamos, a primeira é a ressignificação e a dessensibilização, pois a gente vai aos poucos fazendo com que o paciente enfrente seus medos", pontuou.

Divulgação - Reinaldo Guazelli, hipnoterapeuta - Foto: Divulgação
Reinaldo Guazelli, hipnoterapeuta - Foto: Divulgação


Além disso o hipnoterapeuta ressalta que se a ansiedade não se torna um problema de saúde, como dores de cabeça, dores de estomago e outra comorbidades relacionadas ao transtorno, é feito um questionamento socrático e depois com cartões de enfrentamento.

"Outro ponto que é primordial para o tratamento é a pisco-educação, que são exercícios que vou passando para os pacientes, eles criam uma aliança entre hipnoterapeuta e paciente, para que ele se sinta confortável e seguro, além de entender o porquê de estar ali fazendo aqueles exercícios", finaliza Reinaldo.

Se você ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Hipnoterapeuta Reinaldo Guazelli, basta entrar em contato ou fazer uma visita no seu novo espaço.

Serviço:
Clínica Reinaldo Guazzelli
Endereço: Rua Brasil, 343 - Centro - Assis/SP
Telefone: (18) 3321-5627
WhatsApp: (18) 99644-3026
Instagram: @reinaldoguazzelli
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM