19 de Maio de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Medicina da FEMA é campeã geral do CAMESP 2022

Além da classificação geral, a Atlética de Medicina de Assis também conquistou lugares no pódio em modalidades individuais

A Associação Atlética Acadêmica Ulysses Telles de Guariba Neto, que representa o curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) nas competições esportivas pelo estado, venceu o Campeonato de Medicina do Estado de São Paulo (CAMESP), sediado em Araraquara de 21 a 24 de abril de 2022.

A Atlética de Medicina de Assis levou 148 pessoas para a competição, sendo esse o diferencial para a vitória. Após quatro dias de competições, tornou-se campeã na classificação geral e também venceu em primeiro lugar nas modalidades de handebol feminino, apresentação de bateria (Axteria), basquete masculino e o atletismo feminino. No atletismo masculino e no tênis de campo feminino, a classificação foi o segundo lugar. Já no futsal masculino, tênis de mesa feminino e no vôlei feminino, terceiro lugar.

Em sete anos de curso de Medicina na FEMA, essa é a primeira vez que a delegação assisense conquista o título geral da competição, mostrando que os treinamentos e investimentos realizados nas 11 modalidades esportivas em que atuam valeram muito a pena.

Divulgação - O Campeonato foi sediado em Araraquara de 21 a 24 de abril de 2022
O Campeonato foi sediado em Araraquara de 21 a 24 de abril de 2022


Confira abaixo os atletas destaque da competição, que levaram ouro:

Atletismo Feminino - Alessandra Migliozzi (Turma IV)
Basquete Masculino - Pedro Beneli (Turma II)
Bateria Axteria - Thais Mendes (Turma II)
Handebol Feminino - Thalita Garcia (Turma VI)

Sobre o CAMESP 2022

O Campeonato de Medicina do Estado de São Paulo (CAMESP) são jogos universitários que reúnem atléticas de Medicina de todo o estado de São Paulo para competirem nos esportes. Neste ano, os alunos da Atlética de Medicina de Assis competiram nas modalidades de atletismo, basquete, bateria, futsal, handebol, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Assessoria de Comunicação - FEMA
+ VEJA TAMBEM