Buscar no site

Medicina da FEMA realiza capacitação com colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Assis

O enfoque do treinamento foi em ressuscitação cardiopulmonar, suporte básico de vida e manejo de vias aéreas nos cenários de enfermaria e emergência

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 08/10/22
  • 08:00
  • Atualizado há 79 semanas

Professores e alunos do internato do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a equipe de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Assis, realizaram uma capacitação com os colaboradores da Santa Casa durante os dias 28 e 29 de setembro de 2022. O enfoque do treinamento foi em ressuscitação cardiopulmonar, suporte básico de vida e manejo de vias aéreas nos cenários de enfermaria e emergência.

De acordo com o professor Bruno Deo de Oliveira, esse tipo de treinamento é muito importante para aprimoramento de técnicas de cuidado do paciente. "Tivemos adesão de um grande número de técnicos de enfermagem e enfermeiros, todos envolvidos num propósito maior que é o cuidado com o paciente. Ficamos muito felizes com a presença maciça dessas pessoas e com o resultado. Essas simulações e treinamentos são de fundamental importância, porque assim conseguimos aprimorar as técnicas usadas no atendimento a emergências, por exemplo. Vale ressaltar que o treinamento e a repetição são muito importantes", evidencia o professor.

Divulgação - Treinamento - Foto: Divulgação
Treinamento - Foto: Divulgação

Divulgação - Treinamento - Foto: Divulgação
Treinamento - Foto: Divulgação

O curso de Medicina da FEMA tem uma forte atuação na rede municipal de saúde. O seu projeto pedagógico, embasado em estratégias de metodologias ativas de aprendizagem, faz com que o estudante participe de todos os níveis de atenção à saúde, acompanhado de seus professores, tendo assim uma formação voltada às necessidades sociais.

Divulgação - Equipe de alunos e da Santa Casa - Foto: Divulgação
Equipe de alunos e da Santa Casa - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais