02 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Moto Honda irá produzir protótipo de respirador durante pandemia da Covid-19

Equipar Motos Honda informa que equipamento irá auxiliar pacientes em transporte e nas UTIs

A Moto Honda da Amazônia irá produzir um protótipo de respirador artificial e que poderá ajudar a população durante a pandemia da Covid-19. A equipe da Equipar Motos Honda de Assis celebrou a iniciativa e esclarece que o produto será desenvolvido em parceria com o governo estadual.

"A Moto Honda percebeu a dificuldade em conseguir alguns insumos na área da saúde, que incluem os respiradores artificiais. Foi assinado um termo de cooperação entre o Governo do Amazonas e a Universidade Estadual do Amazonas para o desenvolvimento desse protótipo, que vai atender inicialmente o transporte de pacientes, além das UTIs que recebem os casos mais graves", afirma a empresa.

Ainda segundo a Equipar Motos Honda, os trabalhos terão início ainda neste mês de abril. O conhecimento de uma das maiores fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo poderá contribuir com a sociedade.

Divulgação - Representantes durante assinatura do termo de cooperação entre o Governo do Amazonas e a Universidade Estadual do Amazonas
Representantes durante assinatura do termo de cooperação entre o Governo do Amazonas e a Universidade Estadual do Amazonas


"Estamos vivendo um momento muito difícil em todo o mundo e a Honda está engajada para aprender sobre esse equipamento, além de usar sua tecnologia nessa iniciativa. A Moto Honda não é uma empresa especialista em desenvolver respiradores artificiais, mas essa é uma causa muito nobre e nos empenharemos para apoiar toda a sociedade. Um grupo de trabalho foi formado por engenheiros da Moto Honda, em parceria com pesquisadores da Universidade do Estado do Amazonas, para juntos vencermos essa guerra", finaliza.

A Moto Honda da Amazônia também anunciou que irá apoiar a iniciativa conjunta de manutenção de respiradores que estão fora de operação para serem utilizados por pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Em uma frente adicional, a empresa doará para a Defesa Civil do estado, dez motobombas para uso em ações específicas em favor da saúde pública.

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM